Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 11 de julho de 2007

Bom Humor... para pensar!


Boa noite meus queridos!


Pois é, ultimamente as pessoas têm me falado a respeito do meu bom humor! Tô comentando com vocês, porque como eu não acredito em "coincidência", tudo tem um propósito! E mais de uma pessoa me falou sobre isso. Daí me pus a pensar um pouco sobre o assunto. O que será que tá fazendo a diferença? Tenho problemas como todo mundo; a vida as vezes me prega cada peça.. que até perco o rebolado; tenho preocupações, necessidades, dores, dores de amores ou da falta dele... enfim, igualzinha a qualquer um!Então por que as pessoas estão prestando atenção e me dizendo sobre o meu bom humor?Deve ser porque eu tô começando a aprender a viver... eu disse "começando"!! Verdade, depois de algumas passagens, de alguns tropeços, eu aprendi que cara feia, mau humor, reclamação e chorumelas, além de não resolver o meu problema, ainda causa ruga, gastrite, insônia, entre outros males.Fui descobrindo aos poucos que a melhor companhia que eu posso ter, sou eu mesma! Verdade gente, se eu me sinto bem quando estou só comigo, vou me sentir bem em qualquer situação. Aprendi ao longo do caminho, que se eu não gostar de mim, não me respeitar, não reconhecer meu valor... e o melhor de tudo, se eu não "rir" de mim mesma... daí a coisa realmente fica complicada... afinal ninguém vai suportar a minha chatice, nem eu!Então, comecei um trabalho interno, que ainda estou fazendo, que é colocar em pratica o meu "bom humor". Não depender de outros para estar animada, primeiro preciso e devo contar comigo... daí sim poderei contar com o outro.E pelo jeito está funcionando, sinto mais disposição para tudo, me sinto renovada (mesmo enfrentando os meus problemas e as minhas crises e barras.... tem horas que o fardo fica pesado, ... e muitas vezes tenho que me virar sozinha mesmo).Sei lá... mais um desabafo que estou fazendo mesmo... compatilhando com vocês a experiência que para mim tem dado um resultado muito positivo. E, se tá funcionando pra mim, por que não vai funcionar pra você? Não é vero?!

Beijos, Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails