Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Gentileza

"Profeta Gentileza"








A Música:
http://www.youtube.com/watch?v=VKnVAZHehV0

O Fato:
No dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio no circo "Gran Circus Norte-Americano", o que foi considerado uma das maiores tragédias circenses do mundo. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual. O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar "José Agradecido", ou simplesmente “Profeta Gentileza”.Após deixar o local que foi denominado “Paraíso Gentileza”, o profeta Gentileza começou a sua jornada como personagem andarilho. A partir de 1970 percorreu toda a cidade. Era visto em ruas, praças, nas barcas da travessia entre as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, em trens e ônibus, fazendo sua pregação e levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - "Sou maluco para te amar e louco para te salvar".

Dicionário Michaelis:

Gentileza - gen.ti.le.za(ê) sf (gentil+eza) 1 Qualidade de gentil. 2 Ação nobre, ilustre, distinta. 3 Valor, esforço, valentia. 4 Cortesia, delicadeza, urbanidade. 5 Agrado, galantaria, garbo, maneiras graciosas. 6 Elegância, nobreza de porte; donaire.

A Reflexão:

Gentileza...
Atitude cada vez mais rara de se encontrar nas pessoas...
Todos têm pressa demais, muito o que fazer, tempo de menos, paciência de menos....
E cada dia a "gentileza" vai sendo mais e mais esquecida...
Gentileza é levantar para que o mais velho possa sentar;
Gentileza é ajudar o vizinho que chega carregado de pacotes;
Gentileza é dar um sorriso ao retribuir um "bom dia" do seu colega no trabalho;
Gentileza é tratar o outro com respeito e delicadeza;
Gentileza é cuidar do outro como gostamos que cuidem da gente;
Gentileza é retirbuir um telefonema, uma mensagem, um e-mail recebido;
Gentileza é lembrar do dia do aniversário de quem amamos;
Gentileza é abrir a porta do carro para a sua namorada;
Gentileza é elogiar quando alguém passa horas se arrumando só pra te encontrar;
Gentileza é saber ser grato pelo favor recebido;
Gentileza é encontrar tempo para dizer que se importa;
Gentileza é dar de volta o carinho que se recebe;
Gentileza é cuidar de não ferir os sentimentos dos outros;
Gentileza é sair da vida das pessoas, da mesma forma que entramos... pela porta da frente e nunca sorrateiramente pela porta dos fundos!
Ser gentil é ser dedicado, cortês e nobre em nossas atitudes e em nosso coração!

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails