Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Um minuto da sua atenção....


Boa tarde, meus queridos!
Hoje, lendo as notícias do dia... algo aconteceu comigo quando me deparei com a notícia abaixo:



http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL303612-6091,00-HOMEM+PAGA+EQUIVALENTE+A+R+MILHOES+POR+PLACA+DE+CARRO.html

18/02/2008 - 14h30 - Atualizado em 18/02/2008 - 14h40
Homem paga equivalente a R$ 25 milhões por placa de carro

Árabe arrematou objeto em leilão beneficente nos Emirados Árabes Unidos.'O valor não é tão alto comparado com a fortuna da minha família', disse al-Khouri.
Da France Presse
entre em contato

Saed Abdul Ghaffar al-Khouri (à direita) posa com a placa de automóvel com apenas um dígito que arrematou em um leilão beneficente em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele deu um lance de 52,2 milhões de dirhams (cerca de R$ 25 milhões) pela placa, que se tornou a mais cara já registrada no mundo. "O valor não é tão alto comparado com a fortuna da minha família", disse
Al-Khouri, em entrevista para a agência de notícias France Presse. "O preço é justo. Afinal, quem não deseja ser o número 1?", completou ele (Foto: Karim Sahib/AFP)

Foi como se eu tivesse levado um soco no estômago... Me senti tão mal que não consigo nem explicar. Li e reli a notícia, tentando entender o porque de tanta desigualdade neste mundo. Por que tamanha ostentação, tanto desperdício...
Realmente, os valores todos estão invertidos...
Fiquei tentando imaginar, quantos pratos de arroz e feijão, com ovo frito e salada de alface... este dinheiro poderia comprar... nossa, imagino que mataria a fome de muita gente.
Não dá para deixar passar em branco, sem registrar a minha indignação em ver tamanho desperdício de dinheiro!
Daí a gente navega por outros sites e depara com outra notícia, feito esta abaixo:

http://www.pime.org.br/mundoemissao/fomesolucao.htm

Eis o que nos dizem as estatísticas:
- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.
- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.
- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.
- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
- Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.


Que sensação de impotência a gente sente! Que vontade de ter o dom, por alguns minutos de poder mudar pelo menos isso...
Então amigos, aqui embaixo envio dois links ótimos: O Hunger Site (você clica e cada clique é revertido em alimento para as diversas regiões do mundo, vítimas da fome / e o Free Rice, (um site para quem domina o idioma inglês que traz um quis onde a cada acerto são doados grãos de arroz, também com a finalidade de amenizar o problema da fome no mundo).
A sensação de impotência foi o que hoje, me fez dedicar alguns minutos do meu tempo, procurando encontrar uma forma de dar minha contribuição, de começar a fazer a diferença, de tentar contagiar meus amigos e lhes pedir que façam o mesmo com os seus amigos....numa “corrente do bem”... divulgando e incentivando o acesso aos sites abaixo:
- O Hunger Site (você clica e cada clique é revertido em alimento para as diversas regiões do mundo, vítimas da fome:

http://www.thehungersite.com/clickToGive/home.faces?siteId=1&link=ctg_ths_home_from_ths_thankyou_sitenav
- o Free Rice, (um site para quem domina o idioma inglês que traz um quis onde a cada acerto são doados grãos de arroz, também com a finalidade de amenizar o problema da fome no mundo)
http://www.freerice.com/

- ONG Vivendo, Amando e Aprendendo - Assistência à criança com câncer e portadora do vírus HIV.

http://www.ongvaa.org.br/

Repasse este recado, adicione links de sites sérios e que possam fazer a diferença...
Eu, sinceramente acredito que um pequeno gesto pode sim, mudar o mundo. Comecemos por envolver a nós mesmos, depois um amigo, um colega de trabalho, um parente.... é um trabalho árduo, mas que certamente vai dar bons frutos.
Mudar o mundo é possível, basta começarmos mudando a nós mesmos!

Beijos,
Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails