Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Aprendendo...


Tenho aprendido muita coisa ao longo da minha vida... e muito mais aprendi nos últimos cinco anos.
Se pensarmos com cuidado e nos isentarmos um pouco, vamos perceber que as nossas decepções são causadas na maioria das vezes por nós mesmos... isto acontece quando colocamos muita expectativa sobre outra pessoa, porque geralmente, aquilo que sonhamos sempre envolve mais alguém... ninguém sonha sozinho. Desta forma, passamos a acreditar e assumimos que a outra parte envolvida encontra-se na mesma sintonia, tem os mesmos valores espirituais e morais e os mesmos anseios, mas nem sempre é assim!
No meu caso em particular, só preciso estar mais atenta, isto porque eu "acredito" no que vejo, leio, ouço e sinto à primeira vista... não desconfio ou procuro coisas nas entrelinhas... mas tudo é uma questão de aprendizado mesmo... e isto eu já aprendi. Continuo acreditando, mas me reservo o direito de desconfiar e investigar coisas e pessoas um pouco mais a fundo. Afinal, isto é responsabilidade minha e de mais ninguém!


Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails