Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 31 de agosto de 2008

De volta ao começo...

E a vida da gente é um eterno recomeço.
Estamos sempre em constante mudança e movimento... a cada dia fica mais claro que nada nessa vida é definitivo!
Já pararam para pensar seriamente nisso?
Então vamos lá!
A gente se levanta todos os dias apenas com uma certeza, uma única certeza: "neste momento, eu estou vivo".
Já prestou atenção no seu planejamento diário? Ele nunca, nunca sai como o planejado. É um atraso aqui, um telefonema ali, um farol queimado, uma visita inesperada... e pronto, lá estamos nós a replanejar o planejado. As vezes até pensamos que algumas coisas ou situações desta vez são pra valer... mas vem o instante seguinte, a hora seguinte, o dia seguinte, a reflexão seguinte, a ansiedade seguinte... e pronto, o que a gente pensou ser já se acabou, passou, perdeu a importância, mudou o foco, enfim, seja lá que nome tenha, simplesmente não é mais!
E é incrível como nos moldamos rapidamente a tudo isso. Daí eu pergunto: Será que é pra ser assim mesmo, ou estamos ficando tão imediatistas que não nos satisfazemos mais com qualquer situação que possa nos trazer um pouco de estabilidade pessoal ou emocional? Será que nossa procura é tão desenfreada que já não prestamos mais atenção nas coisas que realmente são importantes? Será que de vez em quando a gente não deveria simplesmente receber aquilo de bom que a vida está nos dando e apreciar mais atentamente, desacelerar um pouco o nosso ritmo, pensar um pouco mais naquilo que verdadeiramente queremos.... tentar vislumbrar como seria, aquilo que chamamos "futuro"?
Ah! como é difícil ser "gente grande", ao mesmo tempo que sabemos que as coisas não são definitivas, sabemos também que precisamos acreditar em algum tipo de futuro, que isso é fundamental para que a gente continue a sonhar, a ter esperanças! Por que sem isso a gente não vive, a gente simplesmente "sobrevive".
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails