Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 16 de novembro de 2008

Refletindo...


Uma reflexão pra gente pensar... e começar as mudanças necessárias já!

Até onde vai a minha capcidade de compreensão?Até onde, em nome dessa compreensão, vou negar a forma como me sinto?Não gosto de hipocresia... e stou sendo hipócrita!Deus, como é difícil admitir isso pra mim mesma! Mas não vou continuar me enganando.Preciso parar com isso de ser sempre compreensiva e paciente, até para aquilo que não está de acordo com os meus anseios e necessidades! Preciso ser eu mesma e não ser aquela que esperam que eu seja!As vezes sou insegura, carente, chata, mesquinha... E dai? Quem não é?Quem foi que disse que não tenho esse direito? Eu mesma estou fazendo isso comigo!Deve ser o medo inconsicente que temos de decepecionar os outros... e dai agimos como esperam que a gente aja. Mas, se fosse assim, pelo menos de vez em quando, a recíproca deveria ser verdadeira, ou não?Mas não é, por que os outros continuam agindo do forma que lhes é conveniente...e não estão errados, o erro é meu, que as vezes, me importo demais.E percebo, que até agora eu estava agindo de forma contrário àquilo que acredito. Me peguei outra vez, aceitando migalhas, coisa que prometi a mim mesma não fazer mais. Sei que sou eu a responsável, não me isento disso... mas é muito ruim perceber que estou me dando por satisfeita ao aceitar o "pouquinho" que me oferecem. Mas, como diz o ditado "antes tarde, do que nunca!"...a ficha caiu, o cartão passou... e eu acordei a tempo...A tempo de ordenar a mim mesma, que quem quiser ser e estar comigo, deve me dar o mesmo banquete que eu ofereço, pode até me dar mais, porém menos não! Quem gosta de migalha é pomba.. e eu, definitivamente, não sou pomba!
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails