Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sobre o Tempo...


Tempo... tempo... tempo
Como você administra o seu tempo?
Até quando vamos nos segurar na velha "muleta" do "eu não tenho tempo; meu tempo está tão curto; tinha tanta coisa pra fazer que não deu tempo..." e por ai a fora?
Até quando vamos nos valer das velhas e conhecidas desculpas, para justificar a nossa negligência conosco e com os outros?
Depois de pensar muito sobre isso durante algum tempo, comecei a mudar a minha atitude, e, na hora de justificar alguma ausência minha para alguém, passei a exercitar tão somente a verdade e em vez das desculpas, passei a dizer o que realmente tinha feito com que eu me ausentasse física ou emocionalmente das pessoas importantes em minha vida... e posso dizer que não é fácil, mas pelo menos é mais honesto.
Nestas ocasiões simplesmente dizia a verdade, só a verdade...e então passei a ser uma pessoa sem desculpas e com verdades.
Engraçado, que com isso me dei conta de que comecei a estar mais presente, pois quando eu pensava no que ia dizer, percebia que coisa preciosa eu ia perder, ou seja, a companhia e o bem estar de estar com quem desejava a minha presença... ia perder na verdade,"algo" muito precioso e que dificilmente se recupera... ia perder TEMPO!Tempo de usufruir de situações engraçadas ou doloridas; tempo de estar com quem amo; tempo de dar e receber; tempo de perceber sensações que não poderiam mais ser recuperadas; tempo de somar; tempo de aprender; tempo de amar; de rir ou chorar; de conversar ou discutir... mas o mais importante foi que aprendi que como o TEMPO é algo que a gente jamais recupera, é que ele é por demais valioso e importante.
Por isso não aceito mais as velhas desculpas e também não as uso... pois o quero para mim, o outro quer também para si.Aprendi que já é tempo de usar o meu tempo de forma justa e equilibrada, tendo todo o tempo do mundo pra quem tem tempo pra mim!

(By:Mari)

Um comentário:

Efêmero Delírio disse...

Tem toda a razão, Flor!
Só não temos tempo para o que não queremos...
bjs,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails