Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Deletando


Um termo da informática que acabou sendo incorporado ao nosso dia-a-dia.
Percebo que algumas pessoas estão ficando parecidas com as máquinas, principalmente no que diz respeito aos sentimentos. Existe uma predisposição enorme na utilização da tecla “deletar”, como se sentimentos, emoções, experiências boas ou ruins, pudessem simplesmente serem apagadas através de um comando simples como este, e, feito isto, nada mais seria como antes, ou quem sabe, voltaria a ser como antes.
Desta forma, vai ficando tudo cada vez mais frio e distante, ou seja, algumas pessoas passaram a fazer com suas emoções exatamente o que fazem com seus arquivos que estejam ocupando algum espaço no seu “disco rígido”, deletam e pronto, seguem adiante, criando novos espaços a serem preenchidos.

Seria algo mais ou menos assim:
- cérebro = disco rígido
- coração = memória RAM
- sentimentos = periféricos
- experiências, pessoas, situações = arquivos
- para relacionar-se com pessoas = Power
- expressar-se = teclas e digitação
- sair de fininho = Esc
- tirar pessoas de suas vidas = DEL
- seguir adiante sem se importar = Cltr Alt Del
- e por fim... quando não resta mais nada = OFF

É triste observar como algumas pessoas estão se relacionando nos dias de hoje, com esta coisa de velocidade, virtualidade... tudo com tanta urgência, com tanta praticidade que chega a assustar.
Fico imaginando o que se tornarão estas pessoas em pouquíssimo tempo!!!
Provavelmente serão pessoas tão solitárias e infelizes que nem mesmo um “upgrade” vai conseguir salvá-las em uma eventual reciclagem! Mesmo porque para o vírus da indiferença e da falta de cuidado com as pessoas, ainda não existe nenhum anti-virus eficaz!

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails