Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 13 de março de 2009

Amor


“É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã! Porque se você parar pra pensar, na verdade não há!”

Esta é a frase mais verdadeira que eu conheço.
Quando amamos de fato alguém, devemos agir sempre guiados por este amor.
O amor, como disse Paulo, o Apóstolo, não é mesquinho, ele tudo pode, tudo entende, tudo perdoa.
Quando existe amor entre as pessoas, elas não se machucam, não dão ouvidos a intrigas, não deixam nunca de olhar nos olhos, não julgam nem pré-julgam.
O amor é compreensivo, ele não se permite melindres...Ele é tolerante, busca o diálogo, não se fecha em si mesmo.
Falar “eu te amo” é muito fácil, difícil é vivenciar este amor no dia-a-dia, na superação de obstáculos, no crescimento individual e em grupo.
O amor e a amizade são sinônimos, ambos quando verdadeiros resistem, insistem, transcendem!Agimos às vezes de forma tão egoísta em nome de um falso amor. Falso sim, porque o amor não admite sentimentos como o egoísmo, o orgulho, a insenatez...
Seria o mesmo que aceitar sem questionar, aqueles que dizem que fazem “guerra em nome de Deus!”.
Amor de verdade, no sentindo exato que Ele nos ensinou é paz, alegria, entrega, confiança e credibilidade, justiça, respeito, consideração e acima de tudo, compreensão!
Cabe a nós, que dizemos que amamos, estar sempre atentos àqueles que possuem o nosso amor, para assim, sermos realmente “seres que amam” e não seres que cobram!

By: Mari

2 comentários:

Anônimo disse...

Oie Mari !!!!!!!
Faz tempo que eu não entrava aqui...
O blog está como vc....cada dia mais bonito.
Beijos Linda !!!!!!!
Hoje um dos seus escritos fez a diferença no meu dia.
Deus te abençõe !!!!!!

Mari disse...

Oi Léo, que bom que meu texto te ajudou em alguma coisa meu amigo!Fiquei feliz em saber.
Obrigada pelo elogio, você sempre gentil!
Beijos querido!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails