Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 24 de março de 2009

Descobertas


Será que o outro é tão mais resistente assim, do que eu?
Será que ele foi feito para suportar mais do que eu?
Será que os sentimentos dele são menos importantes ou intensos que os meus?
Claro que não é assim...mas decididamente, tem gente que pensa que é!
Daí eu pergunto:
Você, antes de tomar qualquer atitude com relação a alguém, procura se colocar no lugar desta pessoa? Tenta imaginar como você se sentiria ou reagiria frente a esta situação? Pois é.....

....Conversando com uma amiga...que me pedia conselhos sobre determinada situação, e sendo eu, contrária ao que ela está fazendo, coloquei meu ponto de vista, o qual ela rejeitou veementemente, dizendo que eu não estava falando o que ela queria ouvir.
Então eu disse: “Amigos não falam só que a gente quer ouvir, amigos falam o que a gente, na maioria das vezes, “precisa ouvir”“.
Mesmo assim, não chegando a um acordo com ela, eu disse:
- “Ok, então agora imagine a situação sendo o contrário. Como você iria se sentir com isto?”
Ao que ela respondeu prontamente: “Ah, não!!!! Eu não iria gostar nem um pouco”!

Na mosca!!!
Só existe um jeito de a gente amar bem e melhor, é amando com responsabilidade... é tentando enxergar o caminho através do olhar do outro, é sabendo que o outro é igualzinho a gente, o que dói em mim dói nele também!
Isto se aplica a tudo e a todos em nossas vidas... aos filhos, familiares, amigos, namorados (as), maridos (esposas), vizinhos, o motorista do carro ao lado, o pedinte da rua....

Por isto a gente precisa estar sempre muito atento, exercitando diariamente a nossa capacidade de compreensão, a nossa paciência...

"Amar é simplesmente olhar o outro e enxergar a si mesmo! Quando eu faço isto, respeito e cuido do outro com o mesmo amor e carinho que cuido de mim!"
(Mari)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails