Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Julgamentos....


Aprendi já faz algum tempo, que o que menos devemos fazer nesta vida é julgar!
Ainda mais julgar o livro, tão somente por sua capa!!!
Alguns anos atrás, uma amiga emprestou-me um livro bem velho já, a julgá-lo somente por sua capa rota e desgastada, não teria sequer aberto. Nem o título era sugestivo, não conhecia o autor, tudo favorecia para que eu não o lesse se tivesse aplicado estes critérios de julgamento...
Porém eu o li, fosse por falta de alternativa no momento, fosse porque o vicio de leitura estava no auge... pois bem, te digo que este livro está entre os melhores que li!
Julgar, pra começo de conversa não é saudável. Como posso julgar o outro, sendo eu também tão imperfeito?
Como posso apontar o dedo se muitas vezes, falta a coragem para me olhar no espelho?
Como posso julgar e dizer que teria feito isto ou aquilo, sem saber o que o outro sentia naquele momento?
Não... julgamento é coisa da lei, onde se apresentam os dois lados de uma história e os fatos pertinentes a ela... coloca-se tudo na balança da justiça e muitas vezes pressume-se que ela foi feita...ou não!
De resto, cuidemos cada um de nossas vidas, sem apontar o dedo e julgar o outro, pois que nesta vida, tudo é ação e reação...
E quem julga, fatalmente está também sendo julgado!

(By; Mari)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails