Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Realidade

Hoje, vindo para o trabalho, me deparei com uma cena muito parecida com esta ai embaixo.

Ficaram registradas algumas coisas além daquelas que minha retina captou:

Choca deparar com tão dura realidade, são crianças, mulheres, homens, jovens, velhos... que encontram no lixo uma oportunidade de melhorar suas vidas.

Que duro destino este, de encontrar naquilo que os outros não precisam mais, uma forma de sobrevivência e ainda fazê-lo com dignidade!

Que escolhas são estas que a vida lhes deu? Por quê?

São tantos os desígnios que desconhecemos, tantas as coisas que não entendemos...e quantas com as quais convivemos, sem se quer parar para pensar a respeito.

Senti uma imensa compaixão por aquelas pessoas e uma tremenda sensação impotência diante do quadro que se descortinava à minha frente.

Pensei: “O que eu poderia fazer para amenizar aquela situação?”

E refletindo mais detidamente enquanto o farol abria, percebi que de alguma forma eu já contribuo para que esta situação se modifique... Eu já faço a minha parte, ela sozinha é pequena, mas somada às de outras pessoas poderão fazer a diferença.

O importante não é só a gente se comover diante de algumas situações que a vida nos apresenta, mas sim tomarmos uma atitude com relação a elas, fazendo nossa parte e estimulando os outros a fazerem a deles.

Nenhuma mudança acontece sozinha, é preciso uma atitude, um gesto, uma iniciativa.

E você tem feito a sua parte?

“Obrigada Pai, por todas as bênçãos que derramas diariamente em minha vida! “

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails