Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 16 de junho de 2009

Estados da alma...


As vezes sinto uma certa amargura em mim.
Ela vem assim, sem prévio aviso...chega meio de mansinho e vai se instalando.
Percebo a sua presença, na maioria da vezes pelas coisas que escrevo.
E quando noto, ela já está rondando a minha alma.
Não sei porque ela insiste estes dias, em querer, a todo custo, me fazer companhia...
Busco leituras agradáveis, tento me aprofundar em algum estudo interessante, algo que me proporcione alguma alternativa a esta companhia nada agradável.
Mas, a danada teima em estar por perto.
Mudo o foco, mas ela resiste, parece até imune às alternativas que tão avidamente busco para expulsá-la das redondezas de mim!
Tenho notado que quanto mais resisto, mais ela se intensifica.
Situação complicda!
É como se fosse uma gripe mal curada... quando a gente percebe, recaiu... os sintomas voltam mais intensos e a cura demora um pouco mais.
Acredito que deve ser porque para isto, ainda não existe uma cura definitiva...
É um estado da alma... não tem aspirina pra isso!
E nestes últimos dias, tenho sentindo a minha alma assim, um tanto amargurada.
Aprendi que a gente deve sentir tudo intensamente...
Como sempre diz uma amiga muito querida: "Sinta tudo intensamente, se pecisar chore muito...depois, deixa pra lá, pois o que não saiu quando você chorou...sai depois, no xixi!".
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails