Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 11 de julho de 2009

Fala Sério!!!


Amanhece chovendo, o trânsito pára.
É dia de pagamento, a fila não anda.
O filme é bom, espera uma semana pra ver.
Tem crise, falta emprego.
Michael Jackson morre, sua privacidade é exposta pela imprensa sensacionalista.
Mais um airbus caiu, questiona-se a segurança das manutenções dos aviões.

Jornalista não precisa mais ter diploma. E quem estudou fica como? Faz o que com o tempo dedicado aos estudos e com o investimento feito?
Mais escândalos no Senado. E quem aparece para defender o Sarney?
Não, não é o Chapolin não! Vem ele, o Lula, seu arquiinimigo de outrora, hoje, seu fiel escudeiro!

Uma menina de 14 anos é a única sobrevivente na queda de um avião.
O que será isso? Missão? Benção? Castigo?
Os programas de tv, ironicamente chamados de humorísticos, nos dão vontade de chorar.
A língua portuguesa é assassinada em horário nobre.
Pseudo-celebridades surgem da noite para o dia e a gente é massacrado com páginas e páginas na internet sobre o que elas fizeram, com quem saíram, o que comeram!

Há muito tempo atrás, na Roma antiga, Vespasiano disse "Pão e circo para o povo!" Ele iria vibrar, vendo o progresso feito pela humanidade, hoje, para a grande maioria, resta apenas o "circo", visto que muitos não têm o pão.
A Nasa investe em projetos bilionários para ver se encontrará água na lua, enquanto isso, na Etiopia, Sudão, Serra Leoa, etc., as pessoas vivem à mingua.
Os investimentos em pesquisas em doenças como Parkinson e Alzheimer são escassos, em contrapartida, contratos milionários são fechados no futebol, tênis, etc.

Robô que imita as emoções humanas é sucesso no Japão e no mundo, pudera, os seres humanos estão esquecendo o que é emoção!
Uma menina de 11 anos vítima de abuso sexual pelo padrasto, amamentando seu filho, foi a cena mais triste que vi nos últimos dias! E o direito à inocência? A ser só uma criança?
Ela queria brincar de boneca de mentirinha!
E quando perguntada pelo jornalista (com diploma) do programa "Profissão Repórter", se sentia raiva, ela respondeu que não, pois amava seu filho e queria agora ser boa mãe, estudar e ser uma cientista! (Detalhe: ela vive atualmente em condições de extrema pobreza). Pelo menos, ela ainda consegue sonhar!
Tá aí, um programa muito bom, porém é exibido às terças-feiras por volta da meia noite, impraticável para quem tem que acordar às 04 da manhã para trabalhar! E assim, o povo fica privado de um programa de tv realmente bom.

E assim acontece com tantos outros fatos que percebemos e vivenciamos diariamente... fatos que nos chocam, nos fazem sentir um misto de emoções ao mesmo tempo, revolta, indignação, raiva, impotência, tristeza, decepção...

Será que estamos ficando anestesiados diante de tanta coisa?

E aí eu penso:

"Senhor, dai-me sabedoria para aceitar o que não posso mudar e coragem para mudar o que não posso aceitar!"

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails