Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Beleza


Uma coisa me chamou atenção hoje ao ouvir a locutora da rádio...

Ela falava de um lugar onde tem boa música e 'gente bonita'...

Pra mim soou quase como: Os feios que desculpem, mas beleza é fundamental!

Bobagem da minha parte? Pode até ser... mas foi um detalhe que pegou.

Pegou e me fez ficar pensando sobre este negócio de "beleza", super valorizada, cultuada, com parâmetros cada dia mais exigentes.

Afinal o que é a "beleza"?


Estou lendo um livro muito interessante e ontem à noite lia uma parte, exatamente onde Deus questionava a personagem sobre os padrões de beleza que nós, seres humanos temos, quando a persogagem diz que tinha em mente um Deus, completamente diferente D'aquele que se apresentava à sua frente (confesso que eu também fiquei surpresa com a forma escolhida por Ele para se apresentar em "carne e osso" para um filho Seu).


E Deus diz mais ou menos assim:

"...Até onde, vocês seres-humanos, minhas criaturas amadas, enxergam a beleza? Não faz a convivência, o favor de mudar qualquer padrão pré-estabelecido para o que é belo ou não? Através das atitudes não mostram vocês, tudo o que têm de mais bonito ou de mais abominável? Não expõem tanto a beleza quanto a feiura, através de seus gestos todos os dias?..."


E hoje, vindo para o trabalho, escuto a locutora falando de "gente bonita"...como eu sei, que coindicências não existem... olhei para cima e sorri para Ele, e pensei baixinho pra mim mesma: "Hummm, Você hein? Me provocando a pensar e repensar tudo, desde as coisas mais complicadas , até as coisas mais corriqueiras do dia-a-dia feito a beleza!!"


E só posso dizer que a beleza na qual eu acredito, é aquela que não está visísvel.

Como bem disse Antoine de Saint Exupéry, no livro "O Pequeno Príncipe":


" Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."


By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails