Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 de Setembro - Dia da Secretária


Ela precisa ter sempre um sorriso no rosto, uma palavra educada,
uma postura sóbria e total discrição.
A ela são confiados segredos e responsabilidades.
Ideal que ela seja sutil, eficiente e elegante.
Que seja doce sem deixar de ser profissional.
Que esteja atenta aos mínimos detalhes...
E que imprima total veracidade na voz quando diz que o chefe não está,
mesmo que esteja olhando para ele.
Ela torna mais tranqüila a vida de quem assessora...
É agente facilitador entre as hierarquias.
Suas ações precisam ser sempre assertivas e eficazes.
Uma profissional que atua diretamente ligada ao poder...
Por isso torna-se indispensável....
Ela precisa ser altamente comprometida na tarefa de organizar,
planejar, realizar e fazer acontecer.
A Secretária deixou de ser a muito tempo, aquela pessoa que agenda reuniões,
digita memorandos ou atende telefonemas...
Hoje, ela conquistou um lugar de destaque no mundo empresarial,
atuando efetivamente como administradora,
gerenciando diversos assuntos e tornando-se indispensável àqueles comandam.
E o antigo ditado, com ela, ganha muito mais força, verdade e até um novo significado:

"Sempre existe uma excelente secretária não atrás,
mas ao lado de um executivo bem sucedido!"


Parabéns a todas nós Secretárias, pelo nosso dia!

.

Oração da Secretária (By: Mari)

Senhor dê-me forças caso ele chegue estressado.
Paciência caso ele se altere.
Sabedoria para fazê-lo enxergar os fatos, apesar da sua irritação.
Senhor, que eu tenha tato suficiente para agüentá-lo quando as coisas não saem como ele espera. Senhor coloca um anjo Seu a meu lado durante a minha TPM e o mau humor dele.
Que eu tenha a capacidade de saber e até adivinhar o que ele está pensando ou querendo que eu faça,
Que eu tenha a intuição necessária para não destruir quando ele mandar,
os arquivos que fatalmente ele vai me pedir um mês depois.
Que eu tenha argumentos suficientes para convencê-lo quando ele esquece o que disse ou o que pediu...
Dê-me Senhor, coragem e determinação...
Pois eu sei Senhor, que sem mim a seu lado ele fica completamente perdido...
Amém!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails