Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Essa é de matar!

G1 - 27/01/10 - 08h30 - Atualizado em 27/01/10 - 10h16

Hospitais usam serviços de hotel de luxo para disputar público de alta renda

1 - Mordomo e conciérge na entrada da ala VIP do hospital Nove de Julho. 2 - Le Jardin, um dos restaurantes do Copa D’Or. 3 - Suíte do Hospital Paulistano tem área exclusiva para acompanhante. 4 - Menu de chinelos do Nove de Julho. (Foto: Ligia Guimarães e Divulgação.)

"Serviços 'vip' incluem chef de cozinha, mordomo e até 'menu' de chinelos.
Hospital de São Paulo investiu R$ 5 milhões em uma ala para a 'classe A'.
"Aceita uma água Perrier, senhor? Gostaria de analisar nosso menu de travesseiros e chinelos? Que tipo de música ambiente o senhor prefere ouvir? Quer que eu traga o seu 'Herald Tribune'?"

Frases como essas podem ser ouvidas rotineiramente em alguns dos principais hospitais particulares brasileiros, principalmente para quem faz parte do seleto público de renda alta e/ou muito prestígio que é cada vez mais disputado pelo setor. (veja mais na Globo.com).
Bem, eu paro por aqui!
Estas coisas simplesmente me deixam chocada, passada, bege, pretérita...enfim...indignada!
Mas se os hospitais particulares estão fazendo investimentos desta natureza é porque eles têm público que pede e paga por tais serviços.
Classe, requinte e luxo até na hora da doença!
Receber as visitas e oferecer a elas uma água importada; o acompanhante desfrutando da melhor comida dos melhores restaurantes de São Paulo; o paciente podendo se deitar em lençóis de linho 750 fios e travesseiros de pluma de ganso....

Sinceramente, isto me dá vontade de vomitar!!!
Tudo bem que todos desejem ter um bom tratamento médico/hospitalar.
Tudo bem se a pessoa tem dinheiro e pode pagar um hospital particular e ter maior conforto também na doença, é um direito dela. Agora tamanha ostentação é uma afronta, num país com um sistema de saúde falido!

Bem...como eu sempre digo: “Eu morro e não vejo tudo nesta vida!”

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails