Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terra Brasilis II


Era uma vez, numa terra chamada Brasilis....
Em Brasilis só no começo da história existiu essa coisa de rei e príncipe, que não era coisa da terra, veio importada de Portugalis.
Brasilis era e sempre será...terra de índios no bom e no mau sentido também.
Mas o que esperar não é mesmo?

Repassemos a história então...
Com tanto país europeu se aventurando pelos mares em busca de novas terras...tinha que ser um patrício a encontrar Brasilis? Ora pois, pois... A sacanagem já começou ai!
E continuou por muito tempo...era um tal de rei indeciso, rainha maluca, príncipe pulador de cerca, marquesa safada...
E se a gente prestar atenção, só o tempo passou, mudaram os intérpretes...mas as personagens e muitas das cenas são repeteco!O líder da nação é tão indeciso que nunca, mas nunca “sabe nada de coisa alguma”!
A sua corte, ou melhor corja...não se parecem com o lobo mau, a madrasta malvada, ou com a velha bruxa que só quer mesmo ferrar os outros?E estes outros, somos nós...os bobos da corte!
Em Brasilis a situação é a mesma dos contos infantis, o povo vive em circunstâncias parcas de saúde, educação, infra-estrutura, tal qual a plebe daqueles contos.
Sempre existe um lobo mau guardando dinheiro na meia ou na cueca...
Sempre existe um candidato (a) ao cargo supremo da nação com uma história pregressa mais suja do que pau de galinheiro...e o pior, com vantagem nas pesquisas!Sempre existe um povo mal informado e carente, que troca voto por comida! E é assim que se elege um presidente na Terra Brasilis.
No congresso então nem se fala...rola solta a corrupção no meio de deputaida (opa, isto quer dizer apenas e tão somente um monte de deputados reunidos, mas se você quiser dar asas à sua imaginação...sinta-se à vontade!). A maioria só quer mesmo levar vantagem ENEM tão nem ai para o povo. O certo mesmo seria trocar o nome de Congresso Nacional para Pizzaria Nacional...não acha não?
São tantos episódios na história da terra Brasilis, que vão desde uma ex-prefeita dizendo pro povo relaxar e gozar diante de uma crise aeroportuária...até governador do mensalão fazendo piadinha sobre o medo de ganhar na mega-sena!Fala sério!Aguardem cenas do próximos capítulos...a saga da Terra Brasilis ainda vai render muito filme tragicômico!Ops, falando em filme...o primeiro deles estreou no dia 01 de janeiro de 2010.
Como diria o velho ditado um pouco reformulado: “Em terra Brasilis, quem tem um filme biográfico em ano de eleição pode continuar sendo rei...mesmo que seja por trás das cortinas!”
Pois é....eu morro e não vejo tudo nessa vida!

Uma Brasileira, isso mesmo, com “B” maiúsculo...que não consegue se calar!


By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails