Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dia de faxina!



Hoje eu decidi fazer uma faxina nos armários e gavetas aqui de casa, assim do nada...

Deu uma vontade de jogar fora umas coisas que com o o tempo fui acumulando.
A gente tem essa vocação absurda de querer guardar as coisas, como se assim a gente estivesse guardando a sensação daquilo que vivemos quando usamos determinada roupa, ou estivemos em determinado lugar...
Decidi começar pelo meu guarda-roupas, afinal o coitadinho estava cheio, as roupas ficavam meio espremidinhas...
Lá fui eu, tirando peças que não lembravam que estavam ali, mas havia algumas que me traziam muitas recordações e pensando bem, elas estavam ali não porque eu as iria usar de novo, mas pelo que traziam de recordações.
Tinha um conjunto de saia e blusa vermelho que não usava fazia tempo e quando o peguei nas mãos, voltei ao dia em que o usei, foi um dia tão especial que está registrado até em uma foto. E percebi que eu não ia mais usar aquela roupa, o que eu estava guardando era uma lembrança que não volta mais. Peguei o conjunto e coloquei na sacola de coisas para dar embora.

Depois, à medida que ia pegando as roupas e outras quinquilharias esquecidas, fui percebendo que mantê-las ali não traria nada do que foi vivido de volta, seria apenas mais uma coisa atravancando o pouco espaço em meu guarda-roupas!
Foi lindo ver ao final da faxina, o espaço novo que se abria diante de mim...
Vou precisar de tempo e grana para preenchê-lo outra vez!
Mas o mais importante foi que percebi que à medida que eu limpava o guarda-roupas, eu limpava a minha alma, jogava fora sentimentos e ressentimentos antigos...
E comecei a ver que abria espaço dentro de mim para o novo chegar!

Vi as janelas da minha alma se abrirem para o sol entrar, para que ele com seus raios quentes e luminosos arejasse tudo ali e tirasse todo aquele mofo que o tempo acumulou.
O resultando foram dois sacos plásticos de 60 litros cada de lixo físico e uma tonelada de lixo emocional acumulado nos últimos tempos.
Agora, escrevendo aqui sobre este processo, percebo que a maior faxina que fiz foi emocional, foi o início de um processo de libertação pessoal, o que renova a minha convicção de que tudo o que a gente precisa é coragem para começar a mudar aquilo que não nos faz bem e que nos impede o crescimento pessoal e espiritual!

By: Mari

Um comentário:

Renata Rainho disse...

Nem me fala amiga, tenho doado tanta roupa , sapato que os pobres têm ficado menos necessitados...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails