Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Melindres


Percebo o quanto é complicado para todos nós encarar nossos defeitos e aceitar nossas qualidades, sem deixar que um sobreponha o outro ou que um aniquile o outro.
As nossas qualidades todos sabemos sem ser preciso que alguém as enalteça a todo momento, afinal, sabemos o que temos de bom.
Já os nosso defeitos...
Estes são difíceis da gente peitar.
E quando alguém os joga na mesa sem maiores rodeios, daí a indigestão é complicada.
É claro que muitas vezes não é bem como nos falam, mas se incomoda é porque algum fundo de verdade existe ali.
A linha que existe entre encarar, digerir e reconhecer a nossa falha é tênue demais para ser vista num primeiro momento.
A nossa primeira reação é negar e ficar revoltado com aquilo que a gente ouviu, ainda mais quando quem nos fala é tão parecido com a gente...
Outra coisa que agrava mais a assimilação é o melindre... Este é um dos piores inimigos que possuimos, mesmo porque todos temos a tendência de recorrer a ele até como proteção...tipo uma couraça da qual fazemos uso.
Eu penso que nestas ocasiões o melhor a fazer é fugir um pouco para dentro de nós mesmos, para assimilar o que ouvimos, digerir o que aquilo nos causou e depois, só depois, ver o qual é a melhor saída.
O que não pode é nos perdermos e perdermos coisas, pessoas e situações que realmente nos importam...e que no final das contas é o só o que conta na vida da gente.
Precisamos deixar de ser tão melindrosos...
Normalmente, aquilo que mais nos incomoda é o que de fato estamos precisando rever com urgência, pois se assim não fosse....não incomodaria!
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails