Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Na falta de reposta....


É isto...
Acabou! Não é mesmo?
Dedução lógica e sensata, afinal meu pedido não foi respondido, então não é comigo que você fala.
Muito importante para mim tomar consciência disso exatamente hoje, depois de vivenciar emoções extremamente fortes no meu trabalho voluntário.
Deixa eu explicar...
Hoje estive ao lado de crianças que a única coisa pela qual lutam é por suas vidas.
Elas moram em uma casa de transição apenas com suas mães enquanto fazem um tratamento penoso, sofrido e dolorido contra o câncer.
Estive também com suas mães, mulheres lutadoras e que trazem um olhar de imensa dor, a dor que carregam em seus corações por verem seus filhos definhando diante de seus olhos.
São mulheres que ainda conseguiam sorrir enquanto seus filhos faziam graça e brincavam comigo.
Forte demais isto.
Foi mais do que suficiente para eu refletir e chegar à conclusão de que não posso amar sozinha, é perda de tempo,é burrice.
Com tanta gente disposta a aceitar o meu amor, com tanto amor que eu trago em mim prontinho para ser desfrutado...não posso ficar doando este amor para alguém que não o quer.
Nossa! Como é simples tudo isso! E quanto tempo demorei para compreender que nenhum amor pode vingar quando não encontra eco!
Então, decidi que a partir de hoje, não vou mais pedir respostas ou sinais... é bobagem minha, não as terei!
Acredito que a coragem é o que precisamos para enfrentar as coisas do dia-a-dia, não faço parte do grupo dos covardes ou dos que têm medo de viver, de amar, de ser...
Por isso, vou guardar bem a data de hoje, 19 de fevereiro de 2010, o dia em que eu decidi parar de pedir mmigalhas de amor, migalhas de alguma atenção...
O meu amor vai seguir comigo e tenho sérias dúvidas de que algum dia ele deixara de ser por ti, porém, nao vou mais me fechar para a vida, parei de me proteger das pessoas que realmente desejam me amar e esperam apenas um sinal meu para que isso aconteça.
Nos últimos anos me fechei para qualquer experiência nova que pudesse me fazer esquecer o amor que vivi, mas isto termina aqui.
Não sei mais viver assim.
A vida é muito mais do que isto, é muito mais do que eu, é maior, infinitamente maior.
E depois de tudo que tive... e depois do que vivi hoje, das emoções fortes e da consciência de quem sou, não posso mais voltar a ser aquela pessoa que se contenta com um pouquinho das coisas.
A vida é intensa, eu sou intensa demais, não quero que ninguém se contente com um pouco de mim e por isso não posso mais me dar por satisfeita recebendo pouco ou pior, nada de alguém.

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails