Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 26 de março de 2010

Desorganização interna


É complicado quando a gente são sabe o que fazer com aquilo que viveu, que sentiu...
E não é que seja por falta de querer entender, é só pelo simples fato de que às vezes a gente desacostumou conviver com determinadas emoções e sensações!
Passamos tanto tempo vivendo uma vida mecânica, onde fomos nos privando das escolhas que realmente fossem nos fazer felizes, que, de repente quando vivemos alguma coisa que traga um sentido novo às nossas vidas, ficamos sem saber o que fazer com tudo isto.
Tudo porque a gente sempre tem aquela sensação de que precisa saber o que fazer com tudo que acontece à nossa volta, é o chamado controle das coisas com o qual aprendemos a conviver desde muito cedo, daí, num determinado momento acontece alguma coisa e a gente se dá conta de que não temos controle nenhum sobre nada nesta vida, principalmente sobre tudo que diz respeito a sentimentos.
E ainda tem o fato de que muitas vezes a gente sente a necessidade de repartir, compartilhar ou até mesmo doar o que sente, o que vive, o que experimenta...é quando nos sentimos angustiados pois vemo-nos numa situação angustiante onde não temos a mínima noção do que fazer com tudo o que vivemos... Ficamos mesmo bagunçados por dentro...
Mas o que eu penso disso tudo?
Que nestas situações a gente precisa mesmo é parar de procurar um jeito de explicar, dividir, organizar e até mesmo adivinhar o que vai fazer com tudo que viveu, com tudo quanto sentiu...para quem eu vou dar tudo isso?
Dê tudo para você mesmo, viva, reviva, experimente, saboreie, absorva, transpire, inspire, deguste...tudo o que viveu...sinta-se preenchido por tudo...e se puder reviva o que foi bom, reviva o que te fez feliz...só não se angustie quando sentir-se assim bagunçado por dentro... Esta desorganização toda faz parte da emoção de viver!


"Para todos, que como eu... às vezes não sabe o que fazer com tudo quanto sente!"


By: Mari

6 comentários:

Lata de Luxo disse...

Ola,Mari.
Inspiracao e o que nao falta para voce,ne garota?Lindas palavras,gostei demais.
Passei aqui para ver as suas novidades e desejar um feliz fim de semana.
Bjs.zenaide storino

Spertnez disse...

As vezes bate uma confusão na mente mesmo, ainda mais quando não sabemos o que sentimos, é algo estranho até de explicar.
Mas, como você frisou bem, faz parte da vida tudo isso e para sentir só vivendo emoções mesmo.

Até mais.

Mari disse...

Zenaide,
Feliz em ver você aqui deixando seu carinho.
Bom final de semana querida!
bjs

Mari disse...

Pois é mue amigo sem emoção que graça teria viver!
Bom final de semana!
Abraços

Belle disse...

Mari, acho que a confusão vem mesmo é quando a gente põe a cabeça no travesseiro e duvida. Duvida daquilo de que abriu mão, das tolices, duvida do que jogou fora, da vida que escolheu ou deseja aquilo que não teve coragem de escolher. Às vezes bate uma nostalgia que bagunça a vida atual. Pra mim isso tem fases como a lua. É como diz o Djavan "no que sua crença vacilou a flor da dúvida se abriu!"... beijoca.

Mari disse...

Oi Belle do coração,
Falou tudo agora menina, fases igual a lua!
É isto mesmo...vem e depois passa!
Bom final de semana!
Fico tão feliz de sentir você aqui pertinho viu!
Beijokas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails