Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 21 de maio de 2010

A gente sempre pode...e deve mudar!


Penso que deve ser muito triste...não mudar de direção porque se acostumou com o rumo que o vento sopra!
Às vezes quando nos vemos em meio a uma grande tempestade só nos resta mesmo ousar e correr todos os riscos, pois se estamos perdidos nela, se a situação é caótica, então ou é tudo ou é nada.
Não consigo me conformar com as coisas, não, definitivamente eu não nasci com o espírito do conformismo...
Às vezes a gente até se demora um pouco para resolver determinada situação, afinal precisamos ponderar os prós e contras, dependo da situação precisamos pensar nas outras pessoas envolvidas...enfim tudo tem um ritmo natural. O que não pode é sentar e ficar apreciando o barco indo direto bater nos rochedos e nada fazer, só porque tudo leva a acreditar que o final pode trágico...a gente não acredita nisto assim cegamente... não...a gente ainda pode tentar remar (mesmo que seja em vão), ou se jogar no mar revolto (mesmo que não saiba nadar)...A gente precisa e tem o dever fazer alguma coisa.
Não pode e deveria ser proibido se entregar sem lutar. Aceitar as coisas na vida porque é complicado demais mudá-las, porque envolvem outras pessoas, porque envolvem dinheiro e perdas financeiras...porque requerem tempo e atenção...porque significa que a gente tem que acordar e isto vai doer...enfim isso me entristece.
Digo isso porque como tantas outras pessoas, eu também já tomei decisões que me custaram caro em todos os sentidos...Tomei decisões onde precisei abrir mão de patrimônio, de conforto, onde precisei conviver com a indiferença de algumas pessoas que realmente importavam, enfim...foram momentos decididamente muito difícies e doloridos para mim. Mas nem por isso eu desisti ou me acomodei...e olha, que no final deu tudo certo e entre mortos e feridos...todos se salvaram!
Por isso eu repito: "Deve ser muito triste...não mudar de direção porque se acostumou com o rumo que o vento sopra!"
By: Mari

6 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Confesso que estava precisando ler isto, lembrei-me agora daquele livro "Quem mexeu no queijo", mundanças é algo realmente que mexe com a gente.

Tenha um excelente final de semama Mari!

Beijos e flores!

Mari disse...

Oi Nanda querida,
É vero minha amiga...e por isso muita gente decide por não mudar e viver na mesmice...
Beijos e bom final de semana!

Silvia disse...

Oi, Mari
tens razão, é preciso muita coragem para mudar, pois a gente se acostuma com as situações. Feliz de quem enxerga as possibilidades e pode mudar.
Abraço

Mari disse...

E não é Silvia?
A gente além da coragem, precisa também de determinação senão não chegamos a lugar algum!
Bom final de semana!
bjs

Andre Martin disse...

Em tese, sim, é triste.
Mas não podemos desconsiderar situações que escapam de nosso controle (o que, diga-se de passagem, é até bastante comum).
Por exemplo, se o eixo do leme estiver quebrado, pela própria tempestade enfrentada, por mais que o timoneiro decida tomar outro rumo ou se esforce girando o timão, não conseguirá evitar ir de encontro ao rochedo ou se perder no mar, à deriva...
Nem sempre é uma questão de costume ou vontades.
Mas, no geral, sua abordagem é positiva!

Mari disse...

Pois é, existem as variáveis...que são muitas e inesperadas.
Você tem razão, mas eu sou e estou geralmente neste processo maluco de mudar...
Um beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails