Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Econômica eu? Não mesmo!


Eu não consigo conviver com a superficialidade de sentimentos e achar que é normal ou que está tudo bem.
Sei que a vida da gente é corrida, que temos que lidar com os nossos problemas e muitas vezes com o dos outros também. Sei que nem tudo é como a gente gostaria que fosse...enfim, sei de tudo isso e sei ainda que tem coisas que nem mencionei aqui que interferem em nosso dia-a-dia...
Mas sabe uma coisa que eu não sei?
Eu não sei ser economica!
Só sou economica com grana mesmo...porque infelizmente tenho que ser, não tem jeito, vivo fazendo malabarismo com o salário todo mês rsrs...
Mas o que eu não sei mesmo...é ser economica com sentimentos, com palavras, com carinho, com amor, com afeto, com dedicação...com estas coisas eu não sei, não consigo e nem quero ser economica de jeito nenhum...até já tentei quando a situação assim exigiu, mas simplesmente não deu, foram todas vãs as minhas tentativas.
Ah! eu sei que nem todo mundo é como eu...mesmo porque cada um tem seu jeito especial de ser, ainda bem!
Quando passamos a conhecer melhor as pessoas e isto só se dá através da convivência, vamos nos descobrindo aos poucos, aprendendo e ensinando uns aos outros como somos... Então, se ocorre alguma mudança significativa de comportamento, imaginamos que exista algum problema, esperamos por algum tempo (até respeitando o momento) e se o comportamento insiste, então nos preocupamos e queremos saber o que pode estar acontecendo. Certo? (Bem, eu pelo menos sou assim).
É muito difícil encarar as mudanças das pessoas sem saber o que realmente está acontecendo, pois quando não existe uma explicação, nos é dado o direito de imaginar o que bem quisermos. E assim ficamos à deriva da nossa imaginação, que nem sempre é boa conselheira...podendo nos levar a conclusões completamente erradas...mas é isto que acontece quando nos é negado o direito de entender de fato o que se passa.
Eu só sei que é muito ruim quando situações assim acontecem, porque a gente fica com uma estranha sensação de que poderia ter sido diferente!
Mas fazer o que não é?
Isto se chama "aprendizado" e só acontece quando a gente se relaciona com as pessoas durante esta viagem emocionante que é viver!

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails