Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 4 de julho de 2010

Aprendendo com a simplicidade...


 A gente vai vivendo e viver é aprendizado, é observação, é crescimento...é mudança de conceito, é rever posturas...enfim, viver é estar em eterna mudança.
E comecei então a perceber que algumas coisas são muito mais simples do que parecem...


Fui percebendo que para voar eu não preciso ter asas!
Que para sonhar...eu não preciso estar dormindo;
Percebi também, que para a fé não é preciso nenhuma explicação!
Aprendi que posso chorar também de alegria...não só de dor.
Que mesmo que o dia esteja nublado eu posso ver o sol.
Percebi que não existem limitações quando a gente quer de verdade alguma coisa.
Eu aprendi que estar só e ser só são duas coisas completamente diferentes;
Que se a gente tem coração é só o que basta para sentir de verdade;
Que "para sempre" ou "nunca mais" podem ter a duração de 10 segundos...ou menos!
Aprendi que não é preciso ter tempo para viver, é preciso ter vontade e disposição.
Que para chegar a algum lugar ou atingir um objetivo, a pressa pode ser nossa maior advserária.
Aprendi que para construir é preciso às vezes uma completa e total derrubada de todos os nossos preconceitos e pré-conceitos.
Que podemos nos sentir muito mais sozinhos estando de mãos dadas...
Aprendi que muitas vezes para sentirmos medo, precisamos de muita coragem!
Que por mais estranho e sem lógica que pareça...às vezes o tempo pode parar e um segundo pode ter a duração da eternidade.
Aprendi que a felicidade não precisa de grande motivos...ser feliz está no reconhecimento das pequenas coisas...
Que posso ser completamente louca...sem perder a sanidade.
Aprendi que posso ganhar mesmo quando perco...
Que para entender melhor a dor alheia eu preciso saber me colocar no lugar do outro.
Aprendi que a persistência é fator determinante para a vitória...
Que o perdão faz mais bem para quem concede do que para quem recebe.
Aprendi que é muito melhor ser feliz do que ter razão.
Que para ensinar qualquer coisa preciso estar sempre disposta e aberta ao aprendizado.
Aprendi que um amigo não é aquela pessoa que diz o que você quer ouvir, mas que diz o que você realmente precisa ouvir.
Que se eu fechar os olhos, não existe distância que eu não possa percorrer.
Aprendi que posso dizer tudo...sem usar sequer uma palavra.
Que posso sorrir com os olhos...
Aprendi que não preciso entender tudo para me fazer entender.
Que o excesso de cobrança pode por tudo a perder...às vezes é preciso apenas acreditar sem cobrar ou exigir nada.
Aprendi que para tudo nesta vida existem duas possibilidades....pode ser ou poder não ser, ou seja tudo a princípio tem sempre 50% de chances.
Aprendi que estar não é o mesmo que ser....
Que para ser aceita não preciso deixar de ser quem realmente sou.
Enfim...aprendi que só o que conta nesta vida é o amor damos, que sentimos e que recebemos...
Por que de resto...eu ainda tenho muito o que aprender!

By: Mari

11 comentários:

manuel marques disse...

A simplicidade é um recurso que serve para não complicar a vida.


Beijo.

Denise disse...

Mari, querida, bom dia!!

Fui lendo e pensando: este texto poderia ser meu. Pois quando terminei, tive a certeza! Vc escreve sempre muito bem, mas estava mais do que inspirada quando escreveu este, amiga. Aqui tem verdades irrefutáveis, detalhes transformadores, sem falar na sensibilidade de vivenciar e ver o aprendizado.
Estou tentada a levar na bolsa...rs

Muito bom começar o domingo lendo(nos), voltando o olhar para a simplicidade que insistimos em complicar - e observar que as mudanças, mais do que possíveis e necessárias, são inerentes a nossa vida. E como é bom aprender, crescer e transformar-se mudando nossos padrões limitantes!

Bjo e ótimo dia pra vc, minha linda.
Estava com saudade de vir aqui com tempo.

*A configuração para os comentários foi modificada, né?
Não estou conseguindo finalizar como conta do google e nem do blogger.

Chica disse...

Grandes reflexões e constatações!Adorei!beijos,tudo de bom,chica

Pérola disse...

Ese texto ao meu ver resume que:A felicidade a gente também inventa rs.
Amei tuuuuuuudo.
Beijokas amoreca rs.

Estrela disse...

Mari,
Oieee...
Lindo texto!
Posso falar que eu vivo aprendendo todos os dias, alguns mais outros menos, mais qdo chego em casa e deito a minha cabeça no travesseiro e faço a minha reflexão pessoal, vejo o qdo DEUS é maravilhoso comigo me dando de presente esses aprendizados.
Uma linda e abençoada semana p/ ti.
Beijos no coração (*_*) Jú

Mari disse...

Com certeza Manuel,

A gente é que tem mania de complicar o que é simples!
bjs

Mari disse...

Denise querida...

Sei bem o que é isso, eu também me deparo com escritos que penso igual a você.
Leve o que quiser do Cantinho, é tudo nosso.
Não mudei nada nas configurações não amiga, acredito que seja estas esquizitices que às vezes acontece aqui no blogger.
Beijo

Mari disse...

Chica querida,
Obrigada. É sempre bom tê-la aqui.
bjs

Mari disse...

Perolinha querida...

A gente inventa tanta coisa, pq não a felicidade?
Beijo

Mari disse...

Ju minha flor...

É isto com certeza...a sabedoria de viver...a gente aprende!
Beijo e boa semana pra vc também amoreca!

JOE ANT disse...

No final de tudo...
Apesar de nada...
...
"Contigo aprendi"
...
E...
Espero aprender muito mais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails