Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 21 de agosto de 2010

Medo


Quem não tem medo?
Que não se assusta face a grandes mudanças?
Que não se encolhe todo diante do desconhecido?
Quem não treme de medo frente àquilo que não tem domínio?
Se você conhecer alguém que não tenha medo... por favor me apresente!
Eu também tenho meus medos... e eles são muitos e são bem grandes.
E por conta desse gigante, quantas coisas temos perdido?
Quantos sonhos arquivamos em nosso sub-consciente?
Quantas vontades passamos?
Quantas coisas calamos?
Quantas verdades escondemos?
De quantas mentiras compactuamos?
Esse famoso e assustador "MEDO", nos faz fracos, nos torna passíveis, nos delimita a alma, nos acovarda, nos faz enganar a pessoa mais importante, ou seja, "nós mesmos"!
E até quando vamos permitir que ele seja assim.... o todo poderoso? Senhor absoluto, que reina altivo e seguro de si? Até quando?
Bem, eu estou reagindo a ele e já tem algum tempo...
Descobri que este gigante, na grande maioria das vezes começa a ser criado por mim mesma... e sou eu quem permite ou não que ele se agigante e tenha domínio sobre mim.
Eu, sou a responsável pelo estrago ou não que ele pode causar em minha vida, em meus sonhos, em meu crescimento. Eu, só eu... e mais ninguém!
Por isso, diante do que tenho experimentado e aprendido, tenho exercitado muito o que a meu ver, é o antídoto para o "medo".... a "coragem". Sim, esta senhora forte que para minha surpresa, também vive aqui, dentro de mim. Seu reino faz divisa com as terras do "medo", seus domínios fazem fronteiras nas terras do meu inconsciente... ambos travam gigantescas batalhas dentro de mim!
Por isso, mesmo quando as decepções se apresentam; as angústias teimam em dilacerar a minha alma; a dor dói tanto que nem consigo chorar; a solidão lateja suas feridas em meu ser... ainda assim, ou melhor nestes momentos onde o Sr. Medo se instala soberano e altivo... eu respiro fundo, enxugo as lágrimas... olho em volta e chamo a minha "coragem", porque ela precisa ser maior, precisa ser mais forte, precisa ser mais poderosa do que ele. Não digo que posso expulsá-lo definitivamente de dentro de mim, não é isso, pois muitas vezes, foi a graças a minha vontade de vencê-lo que obtive as melhores oportunidades para ser feliz!
Só digo que, por maior que ele seja.... minha vontade de viver, amar e aprender acompanhada pela minha amiga inseperável, a coragem, vão sobrepujá-lo e monstrar-lhe que ele não é suficientemente grande para me impedir de chegar onde meu coração deseja me levar!

By: Mari 

4 comentários:

Isadora disse...

Mari, as vezes o medo nos nos detem, não faz não ir além. Todos nós sentimos medo, pode parecer por bobagem ou não, mas o importante é termos consciência de que muito nós criamos e que nem tem essa proporção.
Um beijinho e bom domingo

Mari disse...

É isso Isa, esta é a consciência que precisamos ter sempre.
Beijos querida

Andre Martin disse...

Eu não tenho medo de ter medo...
Eu tenho medo de mim mesmo.

"Medo é um lugar onde não se tem ido.
O desconhecido é algo a ser temido?
Nem temer, nem tremer
Ter medo a mim
ou tremer assim?
Nem não sem sim...
viver cada dia sem fim!"

Mari disse...

Meus amigos,

De tudo fica uma lição, nós podemos muitas vezes criar este medo insano e podar nossas chances de crescimento.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails