Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mulher





A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

(Cora Coralina) 

5 comentários:

Isadora disse...

Mari, lindo poema. Ainda que tenhamos que enfrentar obstáculos e deasfios, o pssado sempre deixa seu legado e marcas que nos serve para vivermos bem o nosso presente.
Um beijo

Sergio disse...

Hola Mari,

que lindos versos eligiste, me gusta... "acepté contradiciones, luchas y piedras como lecciones de vida...!" Muy lindo!

Gracias por compartir tan bello poema.

Saludos,

Sergio.

Zezinha Lins disse...

Oi, amiga.
Lindo poema e essa ilustração é perfeita. Essa foto aqui do lado está um arrazo. Vc é muito linda, amiga, nem parece que já tem um filho homem.
Obrigada pela visita.

Bjos!!

Anônimo disse...

Um amadurecimento bastante duro mas de outra forma ñ havería de aprender.
Lindo!!!
Beijos minha flor.

Mari disse...

Isadora, Sergio, Zezinha e Pérola

Bom mesmo é saber amadurecer...é ir aprendendo a ser lapidada a cada novo fato!
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails