Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 26 de setembro de 2010

Instantes!


Se eu pudesse viver novamente a minha vida, 
na próxima trataria de cometer mais erros. 
Não tentaria ser perfeito; relaxaria mais. 
Seria mais tolo do que tenho sido; na verdade, 
Poucas coisas levaria a sério. 
Seria menos higiénico. 
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, 
subiria mais montanhas, nadaria mais rios. 
Iria a lugares onde nunca fui, 
tomaria mais sorvetes e menos lentilhas, 
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. 
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente 
cada minuto de sua vida; claro que tive momentos de alegria. 
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. 
Porque, se não sabes, disso é feita a vida, só de momentos, 
não percas o agora. 
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termómetro, 
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; 
se eu voltasse a viver, viajaria mais leve. 
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço 
no começo da primavera, e continuaria assim até o fim do Outono. 
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres 
e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vida pela frente. 
Mas vejam, tenho 85 anos e sei que estou morrendo...

(Jorge Luís Borges)

9 comentários:

Guará Matos disse...

Se viver outra vez...
COm a mesma mãe, filho e torcedor do Flamengo.
Ah, e pobre por um dia, porque em todos é terrível. Ai, como dói.

Bjs.
____
A sua mesa no BLABLABLA NO TELECOTECO esta lá, só e triste, com saudades de você, hahaha!

Unknown disse...

Ser, é ter sempre no próprio instante ...

Beijo.

Denise disse...

Sempre é tempo de acordar, não é minha amiga?
Se não dá pra voltar atrás, é possível mudar a partir de agora...linda mensagem!

Bom domingo, ótima semana!!!
bjãozão!

Jaime Baiao disse...

Borges é o maravilohoso Borges!
Obrigado por possível relê-lo!

Breve Leonardo disse...

não posso deixar de repetir a mensagem que deixei, também, no Instante Apócrifo:

... apócrifo ou não, são grandes as advertências de Luís Borges... e não vale a pena esperar pelos 85, para que venham arrependimentos! A foto, tentei o melhor possível, ontem... mesmo não sendo perceptível, em cada estrela, lá atrás, está cada amigo meu que trago comigo , cá dentro no tambor do peito: é uma outra forma de fazer ponte atlântica...

Um Imenso Abraço, Mari!

Leonardo B.

Estrela disse...

Mari,
Lindo texto!
Vivemos imaginando que o nosso tempo é infinito e qdo se vê passou tudo tão rápido...cada segundo é uma preciosidade, por isso devemos viver intensamente cada momento.
Passando por aqui p/ lhe deseja uma ótima semana.
Bjs no coração (*_*)

Caca disse...

Eu escolhi o EPITÁFIO dos Titãs para a minha lápide, mas resolvi praticar o teor da letra em vida, pois ela é breve.

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído"

Abraços, Mari. Ótima semana. Paz e bem.

Luciane disse...

Hei!!! Sejamos otimistas! Temos ainda a outra metade do caminho à nossa frente! Um pouquinho menos talvez rsrs... passando pra te desejar uma linda semana! Um beijo!

nanda disse...

Eu ainda nao tenho 80 anos, nem sei se algum dia os terei, mas sei k os bons momentos serãos sempre guardados e reinventados.
Ainda estamos a tempo de mudar alguma coisa para a nossa e a felicidade de quem nos ama.
Nao custa nada tentar.
Nao é mesmo?

Um Bjinho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails