Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 30 de abril de 2011

Amigo da onça...um dia todo mundo descobre que tem um...ou mais!


E o que são os amigos afinal?
Quem são nossos verdadeiros amigos?
Como se define um amigo?
Bem eu sempre pensei que amigos fossem pessoas que nos incluíssem em suas vidas, da mesma forma que os incluímos nas nossas.
Para mim, amigo de verdade é aquele que não precisa estar comigo a todo instante, mas sim aquele que está ao lado quando sente que preciso dele e vice-versa.
Para mim, amigo de verdade é aquele que incluí você nos momentos mais importantes e felizes, tipo na alegria e na tristeza....não apenas nos momentos difíceis e de desespero. Quando é assim, não é amizade é usar o outro por pura conveniência!
Como eu posso dizer que sou seu amigo, quando minhas ações demonstram o contrário?
Não sei...tenho pensado muito sobre isto ultimamente...
E por isto, tenho me questionado sobre a amizade algumas pessoas.
Acho que preciso mesmo é aprender a separar quem são os amigos e quem são os colegas!
Minha mãe sempre me diz que preciso estar mais atenta às pessoas, que eu acredito demais naqueles que se dizem meus amigos...E eu, teimosa como toda virginiana, digo: "Ah mãe, a senhora e esta sua mania de dizer que fulano ou beltrano não são o que eu acredito que sejam!"
Pois é....tenho que dar a mão à palmatória....
As mães quase sempre estão cobertas de razão!
Às vezes a gente descobre que tem mesmo... é  amigo da onça!
Mas tudo bem...faz parte do aprendizado...


By: Mari

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Querida amiga Mari, tu terminas o teu texto afirmando uma grande verdade; nossa vida neste mundo é um aprendizado. Realmente, nem todas as pessoas próximas a nós, que parecem ser nossas amigas, nem sempre as são, porque, amigo de verdade tem que ser como tu disseste no início do texto; mas, enfim, como sabemos, a perfeição não deste mundo!
Como um abraço e um bom finds.

angela disse...

A palavra pode mostrar a intenção, mas não pode substituir a experiência. Amigo é uma construção ao longo do tempo e é assim que vamos separando os verdadeiros dos falsos ou superficiais. Vivendo.
beijos e boa semana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails