Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Presságios...

Fernando Pessoa


O amor quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer... 

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

(Fernando Pessoa)


7 comentários:

Unknown disse...

Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...

Fernando Pessoa


Beijo.

Dilmar Gomes disse...

Querida amiga Mari, que bom que tu gostas do Fernando Pessoa, aliás, acho que as pessoas que amam a poesia, poucas delas neste mundo não apreciam a arte deste grande poeta. Eu amo vários poetas, mas na preferência primeira estão nomes que são sagrado para mim, ou seja: Mario Quintana, Fernando Pessoa e Jorge Luis Borges.
Um grande abraço. Fique com Deus.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Mari
Tem tanto embutido no amor... se pudésemos falar... talvez nem daria tempo de vicenciá-lo...
Bjs de paz e ótimo fim de semana.

Mel Braga disse...

Que liiiiiiiiiiiiiindo...

Sem querer achei teu blog...
Tava pesquisando algumas inmagens... quando abri sua pagina pensei:
eu conheço esse rostinho!!!

Que fofo Mari... amei...
mil beijos minha linda***

Dilmar Gomes disse...

Amiga Mari, estou passando por aqui para desejar-te um bom fim de semana.
Fique com Deus.

Lata de Luxo disse...

Ola,querida Mari.Essa foi muito boa.Fernando Pessoa para fechar com chave de ouro a semana,ou seria para brindar o finde que chega?Seja um ou outro,amei essa linda poesia.Um feliz e sonhador fim de semana para voce.Carinho grande.zenaide storino.

She disse...

rsrs Lindo! E que ilustração sensacional! E aí minha Linda? Td bem?
Excelente semana pra vc!
Beijo, beijoooo!
She

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails