Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Para viver bem...





O legal de viver é aprender um pouquinho a cada dia.
E aprendendo...ir compartilhando o que se aprendeu.
Pode ser que o meu aprendizado seja simples demais...
Mas provavelmente vai servir em algum momento para alguém.
Eu acredito que a troca de emoções podem nos melhorar...e muito.
Eis algumas coisinhas que eu aprendi...
 
Seja Apaixonado...
Viva e permita que o mundo sinta a sua paixão e o seu entusiasmo pela vida.
 
Seja autêntico...
Não use meias palavras, não use subterfúgios, não esconda nada.
Mostre quem você é e como você...não use máscaras!
Não seja leviano com o sentimento das pessoas!

Seja corajoso...
Encare seus medos de frente, enfrente-os, aja e vença-os!

Entregue-se
Aos sonhos, pare de olhar o que está errado e foque no que é certo.

Seja presente...
Na vida de quem você ama e daqueles que amam você!

Perdoe...
Quem te magoou ou te ofendeu, mas antes de mais nada, perdoe a você mesmo!

Declare...
Sempre que puder o seu amor a seus filhos, pais, irmãos, amigos...
Afinal, nunca sabemos quando será a última vez!

Encante-se
Pela vida, aprenda a apreciar o que está acontecendo de bom.
Deixe de lado aquilo que não pode mudar, não gaste energia à toa!

Tenha fé...
Em Deus, na vida, em si mesmo e no outro.

Seja alegre...
Divirta-se, sorria, ame, sonhe, dance, cante, grite, vibre...
Afinal, este é o melhor elixir para combater as doenças da alma!

(By: Mari)

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Mari, gostei muito da tua cartilha. Um grande abraço. Desejo-te um lindo fim de semana.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails