Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dramas do século XXI



Já notou que nos dias de hoje é preciso muito cuidado na hora de se expressar?
Sim, porque tudo aquilo que você falar ou escrever...pode e vai ser usado contra você!

Quando eu era criança, a vida era tão mais leve e feliz, pelo simples fato de que estas coisas não existiam. Hoje tudo precisa ter um nome, um rótulo!
Se um coleguinha colocava um apelido na gente...a gente ria e logo pensava em um apelido para ele também! Na escola não fiquei traumatizada, por estar acima da média de altura das outras meninas era chamada de espanador da lua...ou ainda de banana pintada devido às minhas sardas!

Outra coisa que também acontecia lá no século passado quando eu era criança, é que sempre que eu fizesse uma arte ou desobedecesse meus pais, a coisa não ia ficar nada boa para o meu lado. Fatalmente uns bons tapas na bunda ou uns dias de castigo (dependendo do tamanho da arte) seriam a recompensa pela arte feita! Naquele tempo também, minha mãe não precisava nem falar...bastava um olhar dela pra eu saber que estaria enrascada quando chegasse em casa!
E foi assim que criei meu filho, sem frescuras! Quando ele aprontava...aguentava as consequências, conforme o tamanho da arte levava uns tapas na bunda, ou ficava sem TV, ou sem videogame, ou sem brincar com os amigos, etc. 
Nem eu e nem meu filho, que fomos criados da mesma maneira, crescemos pessoas problemáticas, traumatizadas ou infelizes! Muito pelo contrário!
Hoje se alguém escutar você falando mais alto, dando uma bronca ou um tapa na bunda do seu filho, corre o risco de você ser processado por maus tratos! Claro que existem situações nas quais isto se aplica, o que não pode é generalizar...mas tem gente que generaliza!

E o que a gente vê por ai hoje em dia?
Filhos que não respeitam seus pais e vice-versa...Consequentemente este comportamento que começa dentro de casa é carregado para dentro das salas de aulas, para o trabalho, para o círculo de amigos, etc. E a sociedade se vê assustada com as situações absurdas noticiadas diariamente por este mundo afora. Isto nada mais é do que o reflexo do desrespeito...que começou lá dentro de casa. Falta limites na educação de nossas crianças! É preciso bom senso para educar nossos filhos!

Outra coisa ruim é que hoje existe o péssimo hábito de se rotular tudo. Rotulam-se pessoas e situações. Rotulam-se ricos, pobres, bonitos, feios, bêbados, homossexuais, prostitutas, negros, heróis, bandidos, gordos, magros...etc
E o que dizer dos padrões? Os famosos "padrões" impostos pela sociedade...os quais estão escravizando aqueles que teimam em se ajustar a eles. Padrões de beleza, de estética, de educação...e por ai vai.

Não sei quanto a vocês, mas eu estou achando cada dia mais complicado viver bem neste mundo!
Um mundo onde "ter" é mais importante do que "ser";
As pessoas não se aceitam, não se amam...e necessitam se "moldar" a padrões pré estabelecidos;

Estamos vivendo tempos de grandes mudanças, muitas delas tem nos presenteado com a cura de algumas doenças; a facilidade de comunicação com o mundo; avanços científicos e tecnológicos...enfim, muita coisa boa tem chegado a cada dia...
Mas, por outro lado...algumas mudanças me assustam e entristecem...
A inversão dos valores morais, a futilidade de algumas pessoas; a urgência em "ter"; a necessidade de estar dentro dos padrões; a banalização dos sentimentos; a disponibilidade de homens e mulheres que já não sabem mais o que procuram; a disputa pelo poder a qualquer preço e a má utilização do mesmo...A fome, as guerras, a miséria, a falta de sistemas de saúde e educação decentes...e por ai vai!


Está faltando amor no mundo...
Está faltando respeito por si e pelo outro;
Está faltando retidão de caráter e decência nas pessoas;
Está faltando verdade e justiça para as pessoas;
Está faltando gentileza, compaixão e boa vontade entre os seres humanos...
O ser humano está esquecendo a maravilha que é "ser" humano!



By: Mari

Um comentário:

Silvana Alves disse...

concordo com vc!
falta amor, simpatia, união, respeito, trabalho,... quão bom seria se todos tivessem um só pensamento e lutasse para melhorar isso!.
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails