Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Brasil...República das Bananas...



E os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social) e Aldo Rebelo (Esporte), em portaria assinada hoje, instituem uma bonificação especial de R$ 100.000,00 (Cem Mil reais!!!!!), para os jogadores que atuaram nas copas de 1958, 1962 e 1970; além disto os jogadores sem recursos ou com recursos limitados receberão mensalmente o equivalente a um salário teto pago pelo INSS, o que hoje representa R$ 3.916,20. E Da. Dilma foi quem sancionou a Lei Geral da Copa, que faz com que o povo fique mais uma vez indignado diante de mais uma maracutaia. (Matéria completa aqui)
E a CBF? Não seria ela a dar respaldo aos jogadores que se encontram em situação de dificuldade?
Desde quando Pelé, Zagalo, entre outros, precisam ser cuidados pelo Governo Federal? 
Ora, faça-me o favor! A gente sempre pagando a conta!!!
E quanto aos outros atletas de outras modalidades, que lutaram sem patrocínio e também já trouxeram tanta glória para este País? Este é mesmo o País da desigualdade!
Quanto aposentado, que trabalhou a vida inteira anda por ai recebendo um salário, que mal dá para sobreviver?!!!
Quanta gente nas filas dos hospitais, sem atendimento? Pessoas estas que sempre contribuíram com o INSS?
E tantos outros problemas graves que entra governo e sai governo...ficam sem solução!
Mas sinceramente, não sei porque estou assim tão chocada, afinal este é o Brasil, terra do futebol, do carnaval e de muita politicagem! 
Como diz um amigo meu: "Viva a República das Bananas!".

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails