Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vale Cultura????



Pois é....
Como se não não bastassem todos os vales e bolsas já existentes...
Eis que agora chega o "Vale Cultura" (matéria Folha de São Paulo aqui), para trabalhadores com renda de até 5 salários mínimos, o que equivale hoje a R$ 3.390,00/mês.
O vale cultura será de R$ 50,00 por mês, sendo que R$ 45,00 serão bancados pelo Governo Federal, via renúncia fiscal aos empregadores que aderirem e R$ 5,00 pelos empregados.
O tal vale da cultura poderá ser cumulativo e usado pela pessoa para cinema, teatro, livros, dvds, revistas (qualquer uma, até revistas de quinta).
Dai eu me pergunto, isto é jeito de levar cultura ao povo?

Porque o governo não investe mais em apoio a espetáculos de teatro, para baratear o custo dos ingressos?
Ou ainda porque não banca mais espetáculos do tipo "Virada Cultural" mais vezes pelo Brasil afora?
Porque, alguém me explica, um livro custa tão caro neste País?
E o cinema então, na média de R$ 26,00 a inteira? Sem contar o estacionamento, a pipoca!
O preço do teatro então...insano!
Shows musicais? Nem pensar...são realmente impagáveis, no sentido exato da palavra.

Sou totalmente a favor de que se leve cultura PARA TODOS OS BRASILEIROS, só não concordo com este negócio de ficar "dando" dinheiro para as pessoas.
Não seria muito mais simples criar um preço diferenciado para quem ganha até cinco salários mínimos? Assim, tipo uma carteirinha? Como têm os estudantes, aposentados, etc?
E não seria mais inteligente limitar a utilização deste desconto para teatro, cinema, livros, shows e revistas específicas e com algum conteúdo?

Mais um jeitinho da fazer maracutaia? Será?

Pronto, falei!

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails