Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Crônica: Siria


Ontem...

Hoje!

Triste é a palavra que melhor descreve o que se passa na Síria.
Pessoas inocentes morrendo aos montes!
A ONU ainda não confirma o uso de armas químicas...
Os EUA querendo intervir e buscando o apoio internacional para esta ação.
Uns criticam e outros defendem uma intervenção Americana...
Para uns os EUA e aliados são os heróis que podem salvar o povo Sírio...
Para outros os EUA é o carrasco que inventou e usou o Napalm na Segunda Guerra e no Vietnã.
Alguns se perguntam se esta intervenção seria só um ato de solidariedade ou uma atitude visando outros interesses.
Eu mesma...me questiono sobre tudo isto...a todo momento!
De tudo que se lê por ai, o que me incomoda mesmo, é ver tanta atrocidade acontecendo com pessoas inocentes!
É ver o ser (que diz ser) humano, tendo atitudes cada vez mais DESUMANAS!
É ver que quem realmente lucra em uma situação como esta é a indústria da guerra!
Pois é...o mundo caminha a passos largos rumo a um destino não muito promissor...
Num mundo onde TER é mais importante do que SER,
Num mundo onde o respeito e o amor ao próximo está cada dia mais raro,
Num mundo onde falta oração, fé e gratidão...
Só podemos esperar um final não muito agradável de se imaginar!
Por tudo isto é que digo que a palavra que mais se aproxima ao meu estado de espírito, diante de toda esta realidade é: triste, muito triste!

By: Mari

Um comentário:

chica disse...

Tristeza pura isso por lá! Muita!! Pena, lamentável!beijos,tudo de bom,chica

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails