Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 18 de março de 2014

Brasil - Discriminando turistas estrangeiros!


Morro e não vejo tudo nesta vida!

Pois é, estava eu fazendo a programação turística para um grupo de estrangeiros que virá ao Brasil em abril, quando deparei com algo no mínimo inusitado.

Visitando o site Cataratas do Iguaçu S/A para fazer a compra de tickets online, vejo o seguinte:



Uma tabela de preços, com preços diferenciados, dependendo do lugar de onde vem o turista.

Brasileiros adultos pagam R$ 29,20 e crianças e idosos R$ 7,90.
Mercosul  adultos pagam  R$ 39,20 e crianças R$ 7,90.
Estrangeiros adultos pagam R$ 49,20 e crianças R$ 7,90.

Fiquei indignada ao ver esta diferenciação de preços entre os turistas, tinha que ter apenas um preço e ponto.
Lembrei que as vezes nas quais estive no exterior, não vi tabelas diferenciadas para o turista conforme a região de onde ele procedia.
Perguntei para pessoas muito mais viajadas do que eu e as mesmas acharam absurda a minha informação, algumas até duvidaram.

Não me dei por satisfeita e entrei em contato via chat, com o Ministério do Turismo, cujo diálogo registro abaixo:







Se é para ficar pasma, aqui tem motivo de sobra!
Fui orientada pelo Ministério do Turismo (é isso mesmo) a procurar o PROCON!!!!
A atendente disse que o Ministério é responsável pelo cadastro de prestadores de serviços de turismo e não podia processar a minha queixa!

Ainda inconformada, liguei para o Procon, que me orientou a ligar para Foz do Iguaçu e acionar o Procon local. Eu juro que tentei, perdi as contas de quantas vezes liguei, mas não obtive sucesso!

Estando ainda indignada, fiz diversas pesquisas de compra online de tickets para parques, cachoeiras, etc., nos Estados Unidos e Europa, e não encontrei nenhum preço diferenciado para estrangeiros.

Sinceramente acho isto lamentável, esta discriminação com os turistas, no meu entender pega muito mal para o nosso País, prestes a receber turistas do mundo inteiro em junho próximo!

Só aqui mesmo, para o Ministério do Turismo sequer dar atenção a um fato desta natureza.
Lamentável!!! 

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails