Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Com paixão e Compaixão!



Esta palavra é de uma força incrível:

COM + PAIXÃO = COMPAIXÃO!

Com paixão eu faço tudo na minha vida, com paixão eu me entrego de corpo e alma aos que amo, eu trabalho, eu luto, eu caio e me levanto... tudo isso com muita paixão! Sou movida a paixão... Tenho paixão pela vida, por ter uma família que é o meu suporte, por ter um filho que é a minha grande paixão, por ter amigos que me ajudam a segurar as barras... é, não vejo sentindo em viver uma vida sem paixão.

"Compaixão": Ter compaixão é a virtude de compartilhar o sofrimento do outro. Não significa aprovar suas razões, sejam elas boas ou más. Ter compaixão é não ter indiferença frente ao sofrimento do outro. A compaixão pode ser descrita de modo simples, como a capacidade de ouvir encarecidamente os problemas de alguém em estado de aflição. (Dalai Lama)

Daí eu chego a uma conclusão bem simplista e muito minha que se resume apenas nesta frase:

"Que a compaixão norteie seus caminhos de modo que você possa viver todo momento intensamente e com paixão, sem esquecer nunca, daqueles que precisam da sua compaixão para reencontrarem a força para seguir frente!"

Beijos a todos,

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails