Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 10 de junho de 2008

Nuances de Saudade...


Eu mesma já escrevi algumas vezes sobre saudade... Pensei que talvez tivesse conseguido resumir nestes escritos o significado (pelo menos para mim...) deste sentimento. Mas, como nada nessa vida é definitivo e felizmente a mudança sempre se avizinha da gente, também eu percebi neste sentimento sabores que antes não tinha experimentado... nuances de uma saudade!

E o que é então este sentimento antigo que se apresenta tão novo para mim?

Você já sentiu como se estivesse suspenso na atmosfera? Como se apesar de seu corpo estar fisicamente presente em um lugar, este mesmo corpo (e não seu espírito) pudesse estar "fisicamente" em outro?

Você já sentiu tanto a falta de alguém, que mesmo sem fechar seus olhos (isso mesmo de olhos bem abertos) você percebesse esta pessoa do seu lado, tocando seu rosto?

Você já se pegou conversando (em voz alta) com alguém que fisicamente está longe de você? E pior do que isso, você conseguiu ouvir nitidamente (não em pensamento) as respostas dessa pessoa?

Você já sentiu a mesma angústia ou alegria; a mesma ausência; a mesma inquietação; a mesma vontade, no mesmo instante que o outro... e soube depois que esta outra pessoa sentia tudo no mesmo instante que você?

Pois é... são estas as nuances de uma saudade que tenho sentido aqui dentro e fora de mim.... e, que antes não havia experimentado.

Não consigo explicar estas nuances de saudade... só consigo mesmo sentí-las vibrando em cada milímetro do meu ser... transcendendo a toda e qualquer razão... Deixando em mim uma saudade sem fim daquilo que ainda vou viver!

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails