Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Um Deus que Sorri

Um Deus que Sorri....

Eu acredito em Deus !!

Mas não sei se o Deus em que eu acredito é o mesmo
Deus em que acredita o balconista, a professora, o porteiro.
O Deus em que acredito não foi globalizado.
O Deus com quem converso não é uma pessoa, não é pai de ninguém.

É uma idéia, uma energia, uma eminência.
Não tem rosto, portanto não tem barba.
Não caminha, portanto não carrega um cajado.
Não está cansado, portanto não tem trono.
O Deus que me acompanha não é bíblico. Jamais se deixaria resumir por dez mandamentos, algumas parábolas e um pensamento que não se renova.

O meu Deus é tão superior quanto o Deus dos outros, mas sua superioridade está na compreensão das diferenças, na aceitação das fraquezas e no estímulo à felicidade.
O Deus em que acredito me ensina a guerrear conforme as armas que tenho e detecta em mim a honestidade dos atos. Não distribui culpas a granel: as minhas são umas, as do vizinho são outras, e nossa penitência é a reflexão.
Ave Maria, Pai Nosso: isso qualquer um decora sem saber o que está dizendo. Para o Deus em que acredito, só vale o que se está sentindo.
O Deus em que acredito não condena o prazer. Se ele não tem controle sobre enchentes, guerrilhas e violência, se não tem controle sobre traficantes, corruptos e vigaristas, se não tem controle sobre a miséria, o câncer e as mágoas, então que Deus seria ele se ainda por cima condenasse o que nos resta: o lúdico, o sensorial, a libido que nasce com toda criança e se desenvolve livre, se assim o permitirem?
O Deus em que acredito não me abandona, mas me exige mais do que uma reflexão e uma doação aos pobres: cobra caro pelos meus erros e não aceita promessas performáticas, como carregar uma cruz gigante nos ombros. A cruz pesa onde tem que pesar: dentro.É onde tudo acontece e Este é o Deus que me acompanha. Um Deus simples. Deus que é Deus não precisa ser difícil e distante, sabe tudo e vê tudo.

Meu Deus é discreto e otimista. Não se esconde, ao contrário, aparece principalmente nas horas boas para incentivar, para me fazer sentir o quanto vale um pequeno momento grandioso: de um abraço numa amizade, uma música na hora certa, um silêncio. Meu Deus é humilde. Não posso imaginar um Deus repressor e não posso imaginar um Deus que não sorri. Porque quem não te sorri, não é teu cúmplice...
Esse é o meu DEUS Essa mensagem traduz as minhas idéias o que na verdade eu sinto e reconheço no meu Deus.
Não sou uma pessoa que frequenta uma Igreja específica. Apesar de gostar de estar num templo de Deus, seja ele qual for.
Muito menos aquela que fica a repetir orações pré estabelecidas a não ser O PAI NOSSO. Eu converso com meu Deus, questiono e tenho humildade para aceitar as ocasiões que não sou atendida. Na frente descubro como foi tolo o meu pedido. Ele me faz crer na vida, nas pessoas, em VOCÊ. Talvez seja essa uma das razões que te leva a me chamar de "especial" o que na verdade EU NÃO SOU.Estou só tentando ser um aluninho aplicado na ESCOLA DA VIDA. Estou tentando melhorar, crescer, evoluir. Sei que ainda ficarei em RECUPERAÇÃO em muitas provas da vida.....Tentarei quantas vezes forem necessárias e que Deus no seu infinito amor e misericórdia me dê sempre UMA NOVA CHANCE!
(Rosangela Luggeri)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails