Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Minha Matéria

Precisa-se saber do que se é feita afinal
(por Patrícia 'Ticcia' Antoniete)

Não me encontro sempre que me busco, mas se me alcanço, me perco e me oriento. Me ouço e me uso indiscriminadamente, porque de mim já tenho anticorpos, já vivo na área de tolerância máxima, já incorporei todos os adendos, já me traduzi todos os verbetes.

Vibro, sempre, por dentro e por fora, me desnudo e me descasco, não escondo contentamento, não amenizo decepção, não negocio sentimento. Me ofereço, me entrego, me jogo, me largo e, se cair, me junto. Não me poupo, não me economizo. Sou das intensidades e da paz que encontra-se nelas. Quanto mais eu vivo, mais fico viva, quanto mais desejo, mais se alarga meu passo. Não vejo horizonte, vejo caminho e o sol que me acompanha. Não fujo da chuva, prefiro tomá-la de frente. Não minto que não me arrependo, mas não é o erro que me paralisa, nem o medo, é o horror de não ter podido tentar mais uma vez.

Amo muito e quando amo, amo com meus olhos e minhas pernas, amo com a pele dos meus braços, com os nós dos meus dedos, com meu pés tortos, com tudo que me resta e me transborda, amo com meu sexo, com minha carne, com minha saliva e com todas as minhas palavras. Amo porque nasci para ser feita de uma matéria desmedida, incontornável, que não se encarcera, não se rotula, nem se guarda para depois. Amo porque o amor me define, me nomeia, me batiza, me profana e me santifica. Amo porque a mim não resta nenhuma outra escolha que não a de ser eu mesma, um pouco mais, todos os dias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails