Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 15 de novembro de 2008

Ser Inteiro

Não podemos dar aquilo que não temos, assim como não podemos esperar que os outros nos dêem aquilo que não possuem.
Precisamos aprender que só devemos investir nossas forças, energias e sentimentos em pessoas e situações que realmente valham a pena e onde exista a "reciprocidade". De outra forma acontece o desgaste daquele que está inteiro em se doar, pois não existe energia na natureza que não se esgote se não tiver como se reabastecer.
Assim é com as relações humanas, onde só um dá muito e recebe pouco ou quase nada... enquanto um se revigora a cada entrega recebida, o outro vai se esvaziando a cada doação... e como flor, sem água e sol, murcha e depois morre.
Por isso, toda e qualquer situação que vivenciamos, onde não exista a cumplicidade e o compromisso com a doação e entrega, está fadada ao fracasso... a não ser que os envolvidos se contentem com migalhas!
Se for para ser, seja inteiro. Se for para estar, esteja de corpo, alma e coração. Se for para partir, parta de vez e não aos pouquinhos.
Isto é um direito seu, meu, de todos nós. O que não é direito ou não é justo nem para você e nem para os outros, é ser metade, é ser 50%, é ser mais ou menos, é ser meia boca, é ser só um pouquinho.... de tudo aquilo que você realmente poderia ser!!!
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails