Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 28 de dezembro de 2008

Batendo de frente com a dor...


Rasgar-se...
Expor-se em carne viva,
Deixar à mostra ossos e músculos...
Esvair-se em sangue quente,
Que jorra contaminado de tristeza.
Descobrir-se...
Sentimentos dúbios,
Raiva, decepção, indignação...
Deixar tudo à mostra,
Olhar-se por dentro,
Ver-se então, ferida...
Dolorida até a última fibra do ser,
Com as feridas expostas,
Com as dores todas inflamadas...
Ver-se frágil, fraca, sozinha...
Sentir de uma só vez...
Toda a dor, toda a angústia...
Perceber-se enganada, traida, esquecida...
Sentir a dor de forma plena, sem paleativo, sem remédio, sem saída!
Ir ao fundo e ir fundo...
Sorver cada gosto amargo...
Engolir cada dor a seco,
Derramar toda a lágrima contida...
Expor-se a si mesma...
Olhar a desordem,
Perceber as fraquezas,
Aceitar o que não se muda...
E mudar o que não se aceita.
Chorar, gritar, maldizer....
Chegar ao fundo do fundo,
Onde tudo é limbo,
Tudo é feio, tudo é dor...
Só assim, vou poder olhar-me outra vez...
Vou poder ressurgir dos restos de mim mesma,
Vou poder olhar meu reflexo,
De carnes rasgadas até o sangue...
De dores sentidas até a alma...
Quando assim, eu conseguir me ver...
Poderei enfim... recomeçar!

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails