Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Segunda Chance


Dizem por ai, que todo mundo merece uma segunda chance...
Andei prestando atenção, na maioria das vezes em que dei uma segunda chance, o resultado quando não foi igual à primeira vez, foi pior. Claro que existem algumas exceções a esta regra, porém são mesmo exceções.
Por isso passei a acreditar que o que a vida te mostra na primeira oportunidade, fatalmente é a verdade. As pessoas não mudam sua essência, seu caráter, seu modo de agir e pensar de uma hora para outra, só porque você está lhes dando o benefício de uma segunda chance.
Pode até ser que haja alguma mudança no padrão de comportamento e os resultados sejam melhores, mas a essência.... esta não muda.
Haja sempre guiado pelo seu coração, se achar que deve, dê uma segunda chance, mas esteja sempre muito atento aos sinais e ouça pelo menos um pouquinho a sua razão!
E, se perceber que as cenas começam a se repetir, pare o filme! Afinal, ninguém pode forçá-lo a ver uma reprise, quando você já sabe que o final não vai lhe agradar!

E tenha sempre uma certeza contigo:
"A única pessoa para a qual você deve sempre dar uma segunda chance é você."

By: Mari

4 comentários:

ADEMIR DE SOUZA disse...

Você parece ser uma pessoa que tem grande proteção espiritual e boas amizades. Pareçe calma, inteligente e que sofre pelos amigos. Vamos ao delirio.....rs adorei essa mensagem....aprendo muito.

Mari disse...

Oi Ademir, obrigada pelo comentário.
De fato sou uma pessoa com grande convicção na espiritualidade, tenho alguns amigos queridos demais e com quem me preocupo, e às vezes sofro por eles, é inevitável.
Sou calma na maioria das vezes...
Os meus rabiscos são muito do que vai na minha alma e úm pouco do que percebo ao redor, com os outros.
Também aprendo, muito, todos os dias!
bjs

ADEMIR DE SOUZA disse...

Quero sua risada mais gostosa.Esse seu jeito de achar Que a vida pode ser maravilhosa... lindo, adoreiiii

Mari disse...

Mas a vida é maravilhosa mesmo, não é?
E está sempre nos apresentando novas oportunidades de aprendizado e crescimento!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails