Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pra pensar!


Pra pensar um pouco:

"Deus nos dá todos os dias, oportunidades magnificas de aprendizado, muitas oportunidades de crescimento e mais ainda são as chances que nos são oferecidas para corrigirmos nossos erros.

Então, devemos aproveitar tudo isso em nosso benefício e em prol do outro, afinal não sabemos, não gostamos e nem fomos feitos para viver sozinhos. Seria muito entediante e triste!

Eu, tenho estado muito atenta a todos os sinais, por menores que eles sejam, para não perder sequer uma dessas oportunidades tão enriquecedoras. E chego a uma conclusão animadora, preciso prestar ainda, muito mais atenção, pois que sinto, que tenho deixado muito a desejar, tenho falhado comigo, e, sendo assim, fatalmente falho com o outro.

Só de perceber isto, sinto-me muito mais animada; já que tenho visto que grande parte das pessoas nem isso consegue enxergar. Toda mudança só é possível quando começa em mim, só assim poderei sentí-las, mesmo porque, toda mudança que ocorra com o outro, só foi possível porque antes eu me propus a mudar também! É muito fácil, ficar apontando os comportamentos que julgamos errados nos outros,mas quando paramos e analisamos friamente a situação, damos de cara com um erro devido à nossa própria falta de compromisso com a mudança.

Pois é, é tudo bem complicado mesmo.
Mas ninguém disse que viver é fácil, muito menos que crescer não exige sacrifícios e mudança de postura e atitudes, não é mesmo?

Estava de férias, mas só do trabalho, pois exercitei muito a introspecção. Retirei-me para dentro de mim, encontrei parte da minha essência que estava perdida cá por dentro, vivi momentos de grande enlevo espiritual, reabasteci minhas energias e sinto até, que consegui me tornar alguém um pouquinho melhor! "

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails