Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chico Xavier

14/02/09 - Uberaba - Casa de Chico Xavier (hoje um museu em sua homenagem).



Como descrever a emoção de estar de novo neste lugar?
Como descrever a energia que ainda hoje, ali se faz presente?
Neste lugar, de simplicidade inquestionável e humildade característica deste homem iluminado... a gente simplesmente se rende, diante da paz que é possível sentir ali.



Seu jardim pequeno e bem cuidado, ainda abrigam as rosas, suas flores preferidas.
Ali pude reencontrar meu querido amigo Netinho, que teve a honra de cuidar de Chico durante 32 anos.
Netinho é sem dúvida, uma pessoa sábia e de muita luz...um amigo que sempre nos acolhe com carinho em seus braços.



As primeiras máquinas que Chico usou para escrever seus primeiros livros ditados pela espiritualidade.


As fotos na parede, nos contam um pouco sobre ele.
Um retrato mediunico de Emanuel, seu mentor espiritual... seus livros, tudo exatamente como era antes.


As homenagens, que são tantas....e tão singelas. Tudo está lá, carinhosamente arrumado, catalogado e preservado.
Nada do que eu possa dizer aqui, será novidade para ninguém. Não ouso escrever sobre o Chico, minha intenção aqui é fazer a minha homenagem pessoal, simples e sincera.
Por tudo que este homem foi e pelo que representou e sempre vai representar em minha vida. Por todas as vezes que estive em Uberaba, por aquelas em que pude estar pertinho dele.... e pelas outras em que isso não me foi possível.... Pelo aprendizado obtido, pelas emoções ali vividas, pelas graças recebidas... enfim, por tudo de bom que sempre pude, ali vivenciar, deixo aqui, esta singela homenagem e meu eterno carinho e gratidão a Chico Xavier.

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails