Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 29 de março de 2009

Ensinar a amar?



Hoje me escreveram o seguinte: "Eu não sei dar amor, mas adoro receber o seu. Me ensina?"

Li e reli a frase diversas vezes, tentando entender o significado destas palavras... Me perguntei diversas vezes: "Como alguém não sabe dar amor?". O amor que é um sentimento que todos nós carregamos em abundância dentro da gente. Um sentimento que quanto mais se dá mais se tem! Confesso que quase pirei pensando nisso. Não conseguia captar o que a pessoa que escreveu isto queria que eu entendesse... ou melhor, o que ela queria realmente me dizer!

Dai, tentei sentir estas palavras, porque tem coisas que a gente realmente não vai conseguir explicar, se não nos propusermos a "senti-las" com a nossa alma. Foi então, que consegui entender o significado das palavras.

Algumas pessoas, muitas vezes encontram-se tão feridas que sentem-se incapazes de demonstrar seu amor, não é que elas não saibam dar amor, elas simplesmente se protegem tanto e de tal forma, que acabam acreditando-se incapazes!Daí, quando recebem uma demonstração de amor, sentem-se tão felizes e ainda assim tão incapacitadas em de dar este amor de volta, que chegam mesmo a acreditar que desaprenderam como dar este amor!

E no caso, mesmo quando dizem: "Eu não sei dar amor, mas adoro receber o seu. Me ensina?", estão gritando pra gente, o quanto nos amam!A gente não ensina ninguém a amar, a gente só pode mostrar que sentimos este amor, mesmo que ele se apresente de forma velada e esquiva... mesmo que o outro negue ou pretenda que não sabe como se faz isto!

No momento em que alguém diz "Adoro receber o seu amor! Me ensina como se faz""... ele está inconscientemente nos pedindo ajuda, proteção, carinho e mais que tudo, aceitação. Aceitação do seu amor, as vezes difícil de expressar, mas não menos intenso do que quando é dito com todas as letras!
Entendi neste instante, o quanto a pessoa queria dizer que me amava...e simplesmente fiz com que soubesse que eu a amo de volta, independente da forma como ela me demonstre o seu amor!
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails