Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 20 de março de 2009

Um texto sem a letra A


Um texto sem a letra A

Sem sentido, explode o verbo em mim.
Procuro sinônimos, querendo dizer por que tornou-se triste o meu ser.
Tem vezes que nem mesmo sei o que quero dizer,
Procuro e reviro tudo por dentro...
E nem de longe encontro um motivo que me deixe sorrir de novo!
Sei que é difícil compreender o que digo,
Pois nem mesmo sei por onde vou,
O que quero ou o que sinto.
Sentimentos prolixos, confusos, contundentes e sem nexo,
É só o que consigo perceber em mim.
E me pergunto:
- Que foi feito de mim?
- Onde se escondeu o meu melhor momento?
- Quem disse que é simples viver?
- Quem disse que existe um futuro que pode ser perfeito,
com sonhos intensos e desejos libertos e incontidos?
Pensei que fosse menos confuso descobrir tudo isto!
O que sei, é que tudo se foi de mim.
Nem que eu grite feito louco, nem que eu fique de joelhos,
Nem que reze um terço inteiro ou que invente um mundo novo, de novo...
O que se foi... é pretérito.
E o que sobrou de mim?
O que restou em mim?
O que foi feito de mim?
Por muito que eu quisesse responder, vejo somente um túnel sem fim,
um rio profundo e escuro, um véu sobre meus olhos, tudo me impedindo
de ver o que procuro...
Muitos porquês, pouco consolo... e este espírito teimoso, segue e persegue seu sonho.
E deste jeito sigo só, perdido, querendo ser eu mesmo, inteiro, completo,
perfeito, sentindo de novo, tudo vivo dentro de mim.
Por vezes sou feito trem que se perdeu dos trilhos...sem rumo, sem norte,
sem sequer um esconderijo onde pudesse simplesmente, dormir um pouco...
Procuro um refúgio, perdi meu porto seguro... sinto-me muito inseguro,
Preciso urgentemente de colo, de conforto...de me sentir sereno e sem medo!
Quero sorrir, quero ser feliz de novo...é só isto que eu quero, é disso que eu preciso.
Me pergunto de tempos em tempos:
- Serei eu feito Fênix? Conseguirei ressurgir do pó que foi feito dos meus sonhos?
Eu tenho fé que sim!
Sei que no fundo, o poder de me redimir deste triste infortúnio, sempre esteve dentro de mim.
Por isso, sigo com fé, mesmo que tortuosos e íngremes encontre os meus rumos.
Me reinvento todo momento e sigo em frente, independente de ti ou de mim, sei que existe um poder supremo que tudo pode por nós!
Sei que o futuro é incerto, posso ser teimoso, posso ser meigo, posso mesmo endurecer, perder o doce do sorriso se o momento pedir...
Porém, sigo seguro de que tudo posso n’Ele, pois Ele me segue sempre, ele me protege... sou seu filho, seu melhor feito, tenho comigo Seus melhores sentimentos de que fui feito com o único intuito de ser feliz! E é este o meu único objetivo, ser feliz como ele desejou que eu fosse.


(By; Mari)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails