Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sobre a Juventude...

A juventude não é uma época de nossa vida... é um estado de espírito.

Ninguém fica velho apenas por viver um determinado número de anos; as pessoas envelhecem apenas por abandonar seus ideais.

Os anos enrugam a pele mas, desistir do entusiasmo enruga a alma.

Preocupações, dúvidas, auto-desconfiança, medo e desânimo... estes são os longos, longos anos que fazem pender a cabeça e retornar ao pós o espírito em expansão.

Tenha sessenta ou dezesseis, tenha sempre em seu coração o amor pelo encanto, o doce deslumbramento pelas estrelas e por tudo que se refere a elas, o intrépido desafio dos acontecimentos, o apetite quase infantil e sempre presente pelo que é novo e a alegria lúdica pela vida.

Você é tão jovem quanto a sua fé, tão velho quanto o seu medo...

Tão jovem quanto a sua esperança, tão velho quanto o seu desencanto.(Autor desconhecido)



É assim que deveria ser sempre...

A gente precisa manter a alma jovem, o espírito atento à tudo aquilo que nos faz bem, que nos dá prazer, que nos faz sorrir... Acho que tem muita gente que esqueceu como se faz isto...deve ser por isso quea gente encontra pessoas tão amargas, que já não sabem mais sorrir, que pra tudo possuem uma desculpa para evitar um contato mais intenso, ou relações mais duradouras... Às vezes, por conta da auto-proteção, pode-se deixar de viver e simplesmente seguir sobrevivendo, de qualquer jeito, sem maiores compromissos.
Mas a quem estamos ferindo ou agredindo com atitudes assim, senão a nós mesmos?!
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails