Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sobre a verdade...


Ela é o que todos pedimos...e aquela que muitas vezes queremos evitar para nos proteger.
Estes últimos dias tenho batido de frente com ela e descoberto algumas verdades minhas que antes, eu não quis enxergar, ou preferi evitar, até quem sabe ignorar como se não fossem minhas.
Sabe, a gente às vezes usa "muletas", talvez até para evitar um suicídio emocional, ou um homicídio de conceitos tão enraizados em nós.
Temos medo, medo da esterelidade das nossas emoções, de não poder mais nos enxergamos grávidos de outras possibilidades, ou ainda preferimos a miopia interior em seu mais alto grau, a enxergar certas coisas que nos incomodam.
Mesmo que às vezes digam que a dúvida é melhor do que a certeza, pois enquanto existe a dúvida temos ainda um consolo, algo em que nos apegar...já quanto temos certeza de algo, batemos de frente com a verdade nua e crua...
Ainda assim a verdade é preferível.
Pra mim certeza é vida e talvez é quase morte!
.
By: Mari


Quem é de verdade, sabe muito bem quem é de mentira! (Melissa Maule)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails