Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Friedrich Nietzsche

Tem coisas que são muito boas, mas tem coisas que são maravilhosas,
que tocam a alma, que nos fazem refletir, enxergar por outro ângulo,
Nos fazem buscar algo mais, crescer, questionar....

Friedrich Nietzsche

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

****
Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

****

É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.

****

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

****

Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!
E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma gargalhada!

****

Quando se amarra bem o próprio coração e se faz dele um prisioneiro,
pode-se permitir ao próprio espírito muitas liberdades.

****

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.
Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

****

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio;
mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o!

****

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.

****

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.

****

Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo...

****

Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas…
Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia…

****

Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão...
Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que,de mim, arrancam lágrimas e canções.
Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar.
E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene.Era o espírito da gravidade. ele é que faz cair todas as coisas.
Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem!
Vamos matar o espírito da gravidade!
Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim a correr.
Eu aprendi a voar. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar.
Agora sou leve, agora vôo, agora vejo por baixo de mim mesmo,agora um Deus dança em mim!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails